AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Pós-graduação promove Aula Inaugural com João de Barros Netto

Pós-graduação promove Aula Inaugural com João de Barros Netto
Evento marcou o início de dois MBAs (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A Unesc recebeu na noite desta quarta-feira (14/3) o executivo de negócios com formação em Administração, MBA em Gestão de Pessoas e Liderança, com foco na Gestão de Resultados através da formação de Equipes de Alta Performance, João de Barros Netto, da Versátile Treinamentos, do Paraná. Ele esteve em Criciúma para o workshop “Princípio da Versatilidade”, que marcou a Aula Inaugural do MBA Executivo em Controladoria e Finanças e do MBA Gestão de Negócios e Estratégias Competitivas.

O workshop teve como objetivo proporcionar um momento de reflexão e de percepção da importância de estar preparado para o atual momento do mercado; alinhar os participantes de um modo comportamental aplicando questões lúdicas; direcionar o público para o desenvolvimento do seu trabalho e de suas equipes no movimento da versatilidade e reforçar os conceitos de pró-atividade, atitude e de versatilidade.

Oportunidade

Os interessados em capacitação profissional, encontram na Unesc uma série de opções nas mais diversas áreas do conhecimento. Um exemplo são os cursos de MBA em Gestão de Negócios e Estratégia Competitiva e o MBA Executivo em Controladoria e Finanças, ambos com inscrições abertas para a nova turma. Os interessados podem procurar o Setor de Pós-Graduação da Universidade, pelo telefone (48) 3431-2626 ou e-mail pos@unesc.net.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 15 de março de 2018 às 14:22
Compartilhar Comente

Reitora Luciane Ceretta compõe nova diretoria da ACIC

Reitora Luciane Ceretta compõe nova diretoria da ACIC
Professores, alunos e colaboradores participaram da solenidade (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Uma nova etapa marcou a noite da Universidade nesta quarta-feira (14/3). A reitora, Luciane Ceretta, tomou posse junto a nova diretoria da ACIC (Associação Empresarial de Criciúma). O evento contou com a participação do governador de Santa Catarina, Eduardo Moreira, e do Ministro da Fazenda do Brasil, Henrique Meirelles, que ministrou uma palestra durante o encontro. Quem assume a presidência da Associação para a gestão 2018/2019 é o empresário Moacir Dagostin, sendo o décimo sétimo presidente empossado.

“A participação da Unesc na mesa diretora da ACIC é de extrema importância, tanto para a Universidade, quanto para o desenvolvimento da região com o setor produtivo. Isso porque esse diálogo é muito significativo, na medida que a Universidade produz conhecimento que pode ser aplicado diretamente no setor produtivo que está representado na mesa da ACIC”, comenta a reitora.

Para o novo presidente, a ACIC representa um importante instrumento na comunidade, pelo seu papel de pensar e de planejar projetos de longo e médio prazo. Diante disso, a diretoria da entidade vai dar seguimento a projetos estratégicos para a cidade, como a criação da Região Metropolitana Carbonífera, o Espaço do Empreendedor, o Centro de Inovação de Criciúma e a bandeira da educação.

Confira a Nova diretoria

Presidente
Moacir Dagostin 

Vice-Presidente 
Valcir José Zanette 

Secretário
Edmilson Zanatta 

Tesoureiro
Carlos Antônio Ferreira 

Diretores 
Aldo Sérgio Ghislandi
Caio César Rodrigues Binotti
Edio José Del Castanhel
Eduardo Zini Bertoli
Iara Maria Silva Gaidzinski
Luciane Bisognin Ceretta
Manoel Pinto Moreira 
Mario Henrique Soratto Gaidzinski
Nivaldo Bússolo Volpato
Oscar Kaastrup Balsini
Priscila Hertel Zanette Vieira
Rafael Amante
Rafael Pereira Antunes
Reginaldo José Cechinel
Rubison Olivo
Xandrus Galli
Zalmir Antonio Casagrande

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 14 de março de 2018 às 22:40
Compartilhar Comente

Vereadores de Criciúma conhecem o CER

Vereadores de Criciúma conhecem o CER
Visita foi um pedido do vereador Daniel Freitas (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os vereadores de Criciúma conheceram as atividades desenvolvidas pelo CER (Centro Especializado em Reabilitação) na Unesc. O encontro ocorreu na noite desta terça-feira (13/3), na Câmara Municipal de Criciúma, onde a coordenadora do Centro, Lisiane Tuon, detalhou o trabalho desenvolvido no local. A visita foi um pedido do vereador Daniel Freitas (PP).

O CER busca prestar assistência a pessoa com deficiência, desenvolvendo o seu potencial físico, psicossocial, profissional e educacional. O local oferece uma estrutura de ponta e profissionais altamente capacitados em diversas especialidades da saúde.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 14 de março de 2018 às 17:39
Compartilhar Comente

Capacitação na Unesc auxilia profissionais na movimentação e fluxo de caixa

Capacitação na Unesc auxilia profissionais na movimentação e fluxo de caixa
Aula ocorre no dia 24 de abril e inscrições podem ser feitas até uma semana antes (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc está com matrículas abertas para o curso de extensão Fluxo de Caixa: Instrumento para o planejamento e a gestão das finanças. Na capacitação os participantes vão aprender sobre manutenção e gerenciamento do fluxo de caixa. A aula ocorre no dia 28 de abril, das 8 às 17 horas, e as inscrições podem ser feitas até uma semana antes.

A oportunidade é voltada aos profissionais da área financeira, empreendedores ou que tenham contato com a movimentação de caixas. A capacitação vai ser ministrada pelo professor Abel Corrêa de Souza.

O conteúdo conta com assuntos relacionados a função financeira nas organizações, fluxo de caixa, mecanismos para elaboração do fluxo de caixa, controle do fluxo de caixa e elaboração do fluxo de caixa.

As inscrições podem ser feitas no Setor de Cursos de Extensão da Unesc, pelo telefone (48) 3431-2570 ou pelo e-mail sce@unesc.net.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Assessoria de imprensa 14 de março de 2018 às 09:58
Compartilhar Comente

Professor da Unesc participa de evento internacional no México

Professor da Unesc participa de evento internacional no México
Evento foi realizado entre 7 e 10 de março, na Cidade do México (Foto: Divulgação) Mais imagens

O médico psiquiatra e professor doutor da Unesc, João Quevedo, uma referência no Brasil e no exterior na área de Neurociências, participa da 20º Conferência Anual da Sociedade Internacional de Transtornos Bipolares, evento realizado entre 7 e 10 de março, na Cidade do México.

A Sociedade Internacional de Transtornos Bipolares (ISBD), é uma instituição internacional colaborativa que busca avançar no estudo, divulgação de informações pertinentes relacionadas ao tema e, principalmente, no aperfeiçoamento dos tratamentos e melhora na qualidade de vida para aqueles que sofrem ou convivem com os portadores desses transtornos psiquiátricos.

No evento, o Dr. João Quevedo coordenou o Simpósio Mitochondrial Dysfunction in Bipolar Disorder: Evidence, Pathophysiology and Translational Implications (disfunção mitocondrial no transtorno bipolar: evidências, fisiopatologia e implicações translacionais).

Segundo o médico psiquiatra, sua participação no evento vai além da palestra e do simpósio que coordenou. “Meu aluno de pós-doutorado, Gabriel R. Fries, ganhou o prêmio Samuel Gershon Award para jovens pesquisadores em transtorno bipolar. É o terceiro aluno meu que ganha tal prêmio. Antes disso, duas alunas minhas, Samira S. Valvassori e Gislaine Z. Réus, já ganharam. Gabriel atualmente trabalha comigo em Houston, sendo que Samira e Gislaine são hoje professoras da Unesc”, disse Quevedo.

Participaram como palestrantes do simpósio, o Dr. João Quevedo, diretor do Instituto de Neurociências Dr. João Quevedo, a Dra. Ana Cristina Andreazza, da University of Toronto, do Canadá, e o Dr. Michael Berk, da Deaken University da Austrália. “Minha palestra foi focada na disfunção da mitocôndria, que é organela celular responsável pela produção de energia no transtorno bipolar”, explicou Quevedo.

De acordo com o médico, a pesquisa tem mostrado que as mitocôndrias dos pacientes bipolares são menores e menos funcionais.  “Isso se correlaciona com a gravidade da doença e o envelhecimento celular precoce dos pacientes”, disse o psiquiatra, que além de diretor do Instituto Dr. João Quevedo, é coordenador do Laboratório de Neurociências da Universidade.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

13 de março de 2018 às 18:15
Compartilhar Comente