AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Acadêmicos podem ir para Portugal, Espanha, Rússia, República Tcheca e outros destinos

Acadêmicos podem ir para Portugal, Espanha, Rússia, República Tcheca e outros destinos
Unesc oferece oportunidade de intercâmbio para mais de 10 países Mais imagens

Os alunos da Unesc têm 13 destinos diferentes para realizar o sonho do intercâmbio em 2017. São 21 vagas para os programas Mobilidade Acadêmica e Dupla Diplomação. As inscrições para os dois programas ficam abertas até o dia 20 de abril.

Mobilidade Acadêmica

O programa oferece 20 vagas para 12 diferentes destinos, em diversos cursos. Para realizar a inscrição o candidato deve ter em mãos uma cópia do RG e do CPF, Além do histórico escolar original emitido pela Centac. Com todos os documentos, o aluno deve procurar a Coordenadoria de Relações Internacionais, na sala 1 do Bloco do Estudante, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 21 horas. 

O processo seletivo será realizado pela análise da média geral do histórico escolar do acadêmico. O resultado final será divulgado em edital no portal Unesc no dia 24 de abril. 
Diversos cursos

Direito: Universidade de Coimbra, em Portugal. Uma vaga.
Administração, Comercio Exterior e Ciências Contábeis: Universidad Carlos III de Madrid, Espanha. Duas vagas.
Odontologia: Universidad de Santiago de Compostela, Espanha. Uma vaga.
Ciências Econômicas: Universidade Rennes 1, França. Uma vaga.
Ciências da Computação e Engenharia Civil: Istitute of Technology Tralle, Irlanda. Uma vaga.
Engenharia Ambiental e Sanitária: Universidad Científica Del Sur, Perú. Uma vaga.
Arquitetura e Urbanismo: Universidade do Algarve, Portugal. Uma vaga.
Letras: Universidade do Porto, Portugal. Uma vaga.
Artes Visuais: Jan Evangelista Purkyne University, República Tcheca. Duas vagas.
Psicologia e Pedagogia: Nosov Magnitogorsk State Technical, Rússica. Duas vagas.
Engenharia de Agrimensura e Fisioterapia: Universidad de La República, Uruguai. Uma vaga.
Engenharias Mecânica, de Materiais, Química e Produção: Management Center Innsbruck, Áustria. Duas vagas.

Dupla Diplomação

A oportunidade, que vale para os alunos da quarta fase do curso de Design, oferta duas vagas para a Universidad Nacional de Avellaneda, na Argentina. As inscrições devem ser feitas na Coordenadoria de Relações Internacionais, na sala 1 do Bloco do Estudante, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 21 horas. Para concluir a inscrição o aluno deve apresentar uma cópia do RG e do CPF, Além do histórico escolar original emitido pela Centac e uma cópia do Passaporte ou requerimento. 

O resultado será divulgado no dia 27 de abril. Informações no telefone 3431-2660 ou pelo e-mail iro@unesc.net.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

16 de março de 2017 às 11:58
Compartilhar Comente

Unesc vai auxiliar projeto ambiental em escola da região

Duas alunas da Unesc vão auxiliar em projeto de educação ambiental na Escola de Educação Básica Silva Alvarenga, de Criciúma. As acadêmicas Lia Cristiam Nascimento dos Santos e Samara De Assunção são bolsistas de extensão da Universidade e estiveram na escola para planejar as ações do projeto Plantando o Futuro, que será desenvolvida ao longo do ano. O encontro ocorreu nesta quinta-feira (15/3).

As bolsistas vão trabalhar em conjunto com a professora de Ciências da Escola, Mirian Berti Salvaro com objetivo de implantar viveiros familiares e promover a educação ambiental dentro do ensino de ciências. 

A atividade faz parte do projeto “A utilização do Laboratório de Ensino de Ciências Professora Mari Stela Campos da Unesc por professores e alunos de escolas da rede pública municipal e estadual de ensino de Criciúma –SC”. O projeto de extensão é coordenado pela professora doutora Miriam da Conceição Martins, com a participação da professora doutora Maristela Gonçalves Giassi. Tem ainda o apoio da voluntaria Zenaide Pais Topanotti.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

16 de março de 2017 às 11:54
Compartilhar Comente

Um dia para valorizar a beleza feminina na Unesc

Um dia para valorizar a beleza feminina na Unesc
Colaboradoras de todos os setores ganharam um momento especial de cuidados Mais imagens

As mulheres da Unesc ganharam um dia de beleza e caprichos. Com o tema “Toda joia precisa de cuidados especiais”, o Ânima está promovendo, nesta quinta-feira (16/3), uma sessão gratuita de cuidados com a pele e maquiagem, ministrada por profissionais capacitadas no assunto. O encontro é em alusão ao mês da mulher. As colaboradoras interessadas podem receber o tratamento na sala 19 do Bloco XXI-A, até as 18 horas.

Para a especialista, Michella Ferreira, participar é importante para o empoderamento e elevar a autoestima das mulheres da Universidade. “Vamos valorizar a beleza feminina, aumentar a autoestima e fortalecer o espírito feminino. O empoderamento é importante para mostrar a mulher sua força e capacidade de ir cada vez mais longe”, afirmou.

A oportunidade levou mulheres de todos os setores para o encontro. Uma delas foi a funcionária Tueli Fonseca, que destacou a iniciativa do Ânima. “É uma oportunidade maravilhosa que estão nos proporcionando. Além da satisfação pessoal é um jeito de nos sentirmos mulheres no ambiente de trabalho”, ressaltou.
A ação foi desenvolvida em parceria com diretoras de vendas independentes da Mary Kay

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

16 de março de 2017 às 11:52
Compartilhar Comente

Últimos dias: Projeto Armazém inicia neste sábado

Últimos dias: Projeto Armazém inicia neste sábado
Evento vai reunir artistas da região para produções e exposição (Foto: Arquivo) Mais imagens

Artistas de Criciúma e região precisam ficar atentos. São os últimos dias de inscrições para o projeto Armazém. O evento reúne e promove a produção de arte em suas mais diversas linguagens. Cadernos de desenho, diários de artista, diários de bordo, postais, panfletos, cartazes, gravuras, cartões, carimbos, objetos, toda e qualquer forma de arte é bem-vinda. Elas resultarão em uma grande feira.

Em um primeiro momento os artistas participam de uma oficina, para proposições e orientações artísticas. A formação ocorre no dia 18 de março, a partir das 9 horas, no Ateliê de Gravura e Serigrafia Professor Gilberto Pegoraro da Unesc. Neste momento serão estudados os projetos dos participantes.

A segunda etapa será a exposição desses trabalhos, que foram produzidos e orientados durante a oficina. A abertura da exposição ocorre no dia 24 de março, às 20 horas, no Espaço de Exposições Edi Balod. Os interessados em adquirir alguma obra da exposição poderão retornar à Unesc para a Feira de Publicação de Artistas, no dia 24 de abril, das 9 às 12 horas e das 14 às 21 horas.

Inscrições

Podem participar professores, estudantes e comunidade em geral, a partir de 16 anos. As inscrições ocorrem na Coordenação de Ateliês, na sala 2 do Bloco Z, no campus da Unesc, de segunda a sexta-feira das 13 às 21 horas.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 15 de março de 2017 às 18:55
Compartilhar Comente

Unesc Funcional: inscrições abertas para quem quer entrar em forma

Unesc Funcional: inscrições abertas para quem quer entrar em forma
Treinamento é feito duas vezes por semana (Foto: Arquivo) Mais imagens

Tanto a obesidade quanto o sobrepeso podem causar problemas sérios para a saúde e a vida das pessoas. Segundo a Organização Mundial de Saúde, em 2025, cerca de 2,3 bilhões de adultos estejam com sobrepeso e mais de 700 milhões, obesos. O número de crianças com sobrepeso e obesidade no mundo poderá chegar a 75 milhões. A Organização aponta a obesidade como um dos maiores problemas de saúde pública no mundo. E para ajudar a comunidade a entrar em forma, a Universidade desenvolve o projeto Unesc Funcional. Nele, os participantes serão acompanhados e orientados por estudantes e professores de Educação Física e Nutrição.

O treinamento funcional é feito duas vezes por semana e conta com avaliações físicas periódicas de composição corporal. As atividades práticas são orientadas por dois alunos bolsistas sob a supervisão da professora do curso de Educação Física, Ana Volpato. O projeto prevê ainda ações educativas relacionadas à nutrição, supervisionadas pela professora do curso de Nutrição da Universidade, Rita Suselaine Ribeiro.

Professores, alunos e funcionários da Unesc e pessoas da comunidade em geral podem se inscrever pelos telefones: 9-9919-4492 e 9-9830-8510.

 

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 15 de março de 2017 às 18:49
Compartilhar Comente