Segunda edição do Programa Mentoring inicia na Unesc
Aplicativo de consultas médicas, clínica de massoterapia, software para indústria da moda, desenvolvimento de jogos, entre outras ideias vão sair do papel. Iniciou nesta quinta-feira (24/3), a segunda edição do programa Mentoring, que auxilia empreendedores de Criciúma e região a concretizarem seus projetos. Desta vez, o programa conta com 18 participantes, sendo auxiliados por seis mentores, que acompanharão todo o planejamento desses novos empreendimentos.
“Na primeira etapa deste processo, que durará cerca de 90 dias, os mentorados elaborarão toda a parte estratégica do negócio, usando ferramentas como a árvore dos problemas para identificar soluções. A segunda etapa é a pré-incubação na incubadora tecnológica da Unesc, durante seis meses”, comentou a coordenadora do Núcleo de Empreendedorismo, Gisele Coelho Lopes.
Participe
Ainda dá tempo de participar desta segunda edição. Profissionais com experiência de mercado ou criação de novos negócios podem se inscrever para contribuir com conhecimento no site do Núcleo de Empreendedorismo, no Programa de Mentoring.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
Por: Mayra Antonio De Lima 24 de março de 2017 às 15:44Pesquisador internacional debate sobre a história da cidade em encontro do PPGCA
A Unesc recebeu nesta quinta-feira (23/3) o pesquisador internacional Enrique Aliste Almuna. Ele ministrou a aula inaugural do PPGCA (Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais), com o tema “Imaginários, discursos, representações: A Cidade desde seu Espaço Vivido”. Enrique tem sua pesquisa e ensino voltados a estudos sócio-territoriais culturais, geo historical, urbano, socioambientais, conflitos e sustentabilidade, com abordagens interdisciplinares ligadas a geografia social, cultural e histórica.
“Sendo Criciúma uma cidade, que, apesar de seu inegável crescimento econômico, ainda apresenta, no momento atual, questões ambientais importantes como 29 áreas de riscos socioambientais, a chegada do professor Enrique é de grande importância para contribuir com a Universidade. O Enrique é um geógrafo diferenciado, que vai além do espaço físico. Para ele a história da cidade e os modos de vida das pessoas é que devem merecer a atenção dos pesquisadores e planejadores urbanos. Ele veio até a Unesc nos mostrar como se faz isso”, comentou a professora do PPGCA Terezinha Gonçalves.
Enrique também participou da banca julgadora da tese da doutoranda da Unesc Aline Hilsendeger Pereira de Oliveira, que trouxe o tema “Sustentabilidade urbana e o desenvolvimento socioeconômico”. O trabalho foi orientado pela professora Terezinha. “A pesquisa se referenciou em autores do pensamento crítico, como geógrafos e economistas. Desse modo, foi possível identificar os aspectos restritivos e potenciais do desenvolvimento urbano que levam à sustentabilidade em Criciúma, por meio de um novo conceito de desenvolvimento urbano”, ressaltou a professora.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
Por: Mayra Antonio De Lima 24 de março de 2017 às 14:49Calouros da Unesc realizam doações de alimentos durante o Trote Solidário
Os calouros da Unesc continuam promovendo ações para semear o bem durante a prova de Doação de Alimentos. Desde a última quinta-feira (23/3) os alunos estão trabalhando para arrecadar e realizar a entrega dos produtos. A prova se encerra na noite desta sexta-feira (24/3).
Até a manhã desta sexta já foram contabilizados mais de quinhentos quilos de alimentos, que serão revertidos em doações a associação beneficente Nossa Casa, que acolhe crianças e adolescentes em situação de risco social.
As atividades do trote contaram ainda com outras ações sociais por parte dos novos alunos, como a doação de sangue, em parceria com o Hemosc, e arrecadação de medicamentos, em parceria com a Farmácia Solidária.
Próximas provas
O trote ainda vai contar com a prova cultura, um debate com professores e acadêmicos sobre um assunto de interesse social, e com uma gincana de encerramento organizada pela Unesc e DCE (Diretório Central dos Estudantes) na próxima sexta-feira (29/3), no Ginásio José Antônio Carrilho.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
24 de março de 2017 às 11:52Intercâmbio: Alunos de Medicina podem vivenciar experiência única
Os alunos de Medicina da Unesc podem vivenciar uma experiência única na vida acadêmica. Estão abertas as inscrições para o programa de intercâmbio Mobilidade Acadêmica, com duas vagas para estudar em Portugal no segundo semestre de 2017. A oportunidade vai levar os selecionados ao Hospital Garcia de Orta, em Almada, durante um mês, na área de Pediatria.
Inscrições - até 20 de abril
As inscrições devem ser feitas na Coordenadoria de Relações Internacionais, na sala 1 do Bloco do Estudante, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, até 20 de abril. Para concluir a inscrição o aluno deve apresentar uma cópia do RG e do CPF, além do histórico escolar original emitido pela Centac e a ficha de inscrição retirada na Coordenadoria.
Seleção
O processo seletivo será realizado pela análise da média geral do histórico escolar do acadêmico. O resultado será divulgado no dia 24 de abril. Informações no telefone 3431-2660 ou pelo e-mail iro@unesc.net.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
24 de março de 2017 às 11:48Unesc vai auxiliar empreendedores na administração de suas finanças
Uma capacitação na Unesc vai auxiliar empreendedores na manutenção e movimentação do fluxo de caixa em seus negócios. O curso Fluxo de Caixa: Instrumento Para o Planejamento e a Gestão das Finanças ocorre em duas aulas, nos dias 1º e 8 de abril, nos sábados, das 8 às 17 horas. As matrículas podem ser feitas até a próxima quarta-feira (29/3) pelo telefone 3431-2626 ou no e-mail sce@unesc.net.
O professor Abel Corrêa de Souza vai capacitar os interessados na elaboração, cuidados e técnicas de gerenciamentos na entrada e saída de caixa, para melhor controle na administração do negócio.
O curso é voltado para os profissionais relacionados com a área financeira e interessados em conhecer os mecanismos que são essenciais para o planejamento e controle dos recursos financeiros.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
24 de março de 2017 às 11:42
Newsletter
RSS