AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Ciclo de Debates promove conversas sobre Políticas Públicas

Ciclo de Debates promove conversas sobre Políticas Públicas
Evento ocorre nesta segunda-feira (27/3) em dois horários Mais imagens

Políticas Públicas e suas prioridades será o tema da quarta etapa do Trote Solidário. O Ciclo de Debate vai reunir acadêmicos e professores de diversas áreas do conhecimento para promover um diálogo sobre o tema proposto. A conversa ocorre nesta segunda-feira (27/3), pela manhã e à tarde, das 17 às 18h30, na Sala 16 do Bloco P, com o professor Tiago Colombo.

Como as etapas anteriores, a prova tem cunho social e busca promover a qualidade e a sustentabilidade no ambiente de vida. Os calouros já realizaram tarefas de doação de sangue, de alimentos e de medicamentos.

Os alunos que não conseguiram participar pela manhã, podem ir no horário da tarde. A etapa é promovida pela Unesc e DCE (Diretório Central Dos Estudantes). O Trote se encerra na quarta-feira (29/3) com uma Gincana.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

27 de março de 2017 às 11:35
Compartilhar Comente

Mestrado em Direito com inscrições abertas para disciplinas isoladas

Mestrado em Direito com inscrições abertas para disciplinas isoladas
Programa oferece seis opções nos diversos campos de atuação da área Mais imagens

O Mestrado em Direito da Unesc está com inscrições abertas para as disciplinas isoladas. O PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito) oferece seis opções nas áreas de direitos humanos, trabalhista, políticas públicas, proteção social e outras disciplinas. As inscrições ficam abertas até a próxima sexta-feira (31/3). 

Para realizar as inscrições os interessados devem apresentar o formulário de inscrição, disponível no portal do Programa (www.unesc.net/ppgd), uma cópia do RG, CPF, do diploma de graduação e um Curriculum Lattes, obtido na plataforma lattes no endereço lattes.cnpq.br. A matrícula ocorre na secretaria do PPGD, sala 18 do Bloco Administrativo, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30.

Mais informações pelo telefone 3431.2673 ou e-mail ppgd@unesc.net.

Disciplinas

Políticas Públicas, Direitos Fundamentais e Trabalho Digno: segunda-feira, matutino

Direitos Humanos, Sociedade e Constitucionalismo Latino-Americano: terça-feira, vespertino

Políticas Públicas, Direitos Geracionais e Proteção Social: quarta-feira, matutino

Direitos Humanos, Igualdade e Reconhecimento: quarta-feira, vespertino

Antropologia Jurídica e Direitos Humanos: quarta-feira, vespertino

Políticas Públicas e Participação Popular: quarta-feira, matutino

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

27 de março de 2017 às 11:31
Compartilhar Comente (2)

Projeto Armazém: Exposição traz diferentes olhares de artistas

Projeto Armazém: Exposição traz diferentes olhares de artistas
Abertura ocorreu na noite desta sexta-feira (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Gravuras, livros de artista, desenhos, esculturas. São tantas as formas de arte que é possível se perder. Foi inaugurada na noite desta sexta-feira (24/3), a exposição do Projeto Armazém em Criciúma, na Unesc, que ao invés de abrigar mercadorias aleatórias traz uma carga repleta de arte. O acervo conta trabalhos de mais de 30 artistas de Criciúma, que compõem um grupo de 300 artistas participantes do projeto. A exposição está aberta para visitação até o dia 24 de abril.

O projeto já percorreu diversas cidades catarinenses, mas agora é a vez da Unesc de ser palco deste grande trabalho. Entre os artistas se encontram grandes nomes, mas também aqueles que estão começando agora. Um deles é o aluno Caco Montovani, que está na oitava fase do curso de Artes Visuais da Unesc. Para ele, a experiência foi única.

Caco contou que trabalhar em uma exposição coletiva sempre desenvolve a desconstrução. “Você precisa se despir de muitas ideias para pensar em uma arte conjunta. Você sai de um lugar só seu e pensa fora da caixinha”, brincou o aluno. Para contribuir com a exposição, Caco desenvolveu um cartão postal, com um papel raro, de 1957, da Ferrovia Tereza Cristina. “Como o trem passava por Criciúma, quis representar a cidade em minha obra”, comentou.

Para o coordenador do curso de Artes Visuais, Marcelo Feldhaus, a movimentação do projeto traz uma visão diferenciada para os alunos. “Ter participado de todo o processo do Projeto Armazém fortalece a formação do aluno. Foram diversos dias voltados para esse trabalho, desde o pensar até o desenvolver das peças”, comentou.

Projeto ocorre em três momentos


Para preparar as obras a serem expostas, os artistas participaram de uma oficina no Ateliê de Gravura e Serigrafia Professor Gilberto Pegoraro da Unesc. O encontro serviu de proposições e orientações artísticas promovidas pela idealizadora do projeto Juliana Crispe. Após a exposição, as obras estarão disponíveis para os amantes da arte. Os interessados em adquirir alguma peça da exposição poderão retornar à Unesc para a Feira de Publicação de Artistas, no dia 24 de abril, das 9 às 12 horas e das 14 às 21 horas.

Segundo Juliana, o projeto aproxima a comunidade da arte. “Por meio do projeto nós conseguimos oferecer ao público obras de diversas técnicas e formatos. O tema é múltiplo, e trazer esse universo para Criciúma, que desde os anos 60 se tornou extremamente forte, é uma forma de disseminar essa ideia. Também tenho a sensação que o público se sente mais próximo, muitos dos visitantes se tornaram consumidores de arte após conhecer o Armazém”, comentou Juliana.

Saiba mais


O título do projeto é inspirado na primeira edição do Armazém que ocorreu no Museu Victor Meirelles, em Florianópolis. O Museu foi a casa natal de Victor Meirelles e se tornou um bar e armazém durante parte da primeira metade do século XX. A imagem utilizada para compor os cartazes de todas as edições é uma fotografia de acervo familiar de Juliana Crispe. Um retrato do seu bisavô, Osvaldo Manoel Valgas, conhecido como seu Vadico.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 24 de março de 2017 às 20:44
Compartilhar Comente

A arte da Dança foi a protagonista do Quintas Culturais

A arte da Dança foi a protagonista do Quintas Culturais
Estudantes e professores conheceram um pouco da Cia de Dança Unesc (Fotos: Divulgação) Mais imagens

O Quintas Culturais desta semana encantou alunos e professores  que passaram pelo hall dos blocos XXI com muita dança! Os bailarinos da Cia de Dança Unesc mostraram um pouquinho da arte do grupo. Neste sábado (25/3), às 10h30, ocorrem audições para seleção de novos bailarinos.

Participe


O projeto Quintas Culturais é uma iniciativa do Setor Arte e Cultura e tem o objetivo de promover o desenvolvimento cultural, trazendo todas as quintas-feiras apresentações artísticos-culturais no campus da Universidade. Para fazer parte desta experiência, os interessados podem entrar em contato com o Setor no telefone 3431-2622 ou pelo e-mail cultura@unesc.net.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 24 de março de 2017 às 19:08
Compartilhar Comente

Universidade recebe visita do cônsul geral de Angola no Brasil

Universidade recebe visita do cônsul geral de Angola no Brasil
Belo Mangueira conversou com alunos e se reuniu com o reitor (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A Universidade recebeu a visita nesta sexta-feira (24/3) do cônsul Geral de Angola no Brasil, Joaquim Augusto Belo Barroso Mangueira. O embaixador e assessores estiveram na Unesc para conversar com acadêmicos angolanos e a diretoria da Assac (Associação dos Estudantes Angolanos em Criciúma) e realizou uma visita de cortesia ao reitor Gildo Volpato.

Participaram do encontro na Reitoria o chefe de gabinete, Ricardo Pieri; o coordenador da Coordenadoria de Relações Internacionais, Alexandre Possamai; a presidente da Assac, Epifânia Dinorá Nunes Fila.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 24 de março de 2017 às 18:55
Compartilhar Comente