Ciclo de Debates promove conversas sobre Políticas Públicas
Políticas Públicas e suas prioridades será o tema da quarta etapa do Trote Solidário. O Ciclo de Debate vai reunir acadêmicos e professores de diversas áreas do conhecimento para promover um diálogo sobre o tema proposto. A conversa ocorre nesta segunda-feira (27/3), pela manhã e à tarde, das 17 às 18h30, na Sala 16 do Bloco P, com o professor Tiago Colombo.
Como as etapas anteriores, a prova tem cunho social e busca promover a qualidade e a sustentabilidade no ambiente de vida. Os calouros já realizaram tarefas de doação de sangue, de alimentos e de medicamentos.
Os alunos que não conseguiram participar pela manhã, podem ir no horário da tarde. A etapa é promovida pela Unesc e DCE (Diretório Central Dos Estudantes). O Trote se encerra na quarta-feira (29/3) com uma Gincana.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
27 de março de 2017 às 11:35Mestrado em Direito com inscrições abertas para disciplinas isoladas
O Mestrado em Direito da Unesc está com inscrições abertas para as disciplinas isoladas. O PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito) oferece seis opções nas áreas de direitos humanos, trabalhista, políticas públicas, proteção social e outras disciplinas. As inscrições ficam abertas até a próxima sexta-feira (31/3).
Para realizar as inscrições os interessados devem apresentar o formulário de inscrição, disponível no portal do Programa (www.unesc.net/ppgd), uma cópia do RG, CPF, do diploma de graduação e um Curriculum Lattes, obtido na plataforma lattes no endereço lattes.cnpq.br. A matrícula ocorre na secretaria do PPGD, sala 18 do Bloco Administrativo, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30.
Mais informações pelo telefone 3431.2673 ou e-mail ppgd@unesc.net.
Disciplinas
Políticas Públicas, Direitos Fundamentais e Trabalho Digno: segunda-feira, matutino
Direitos Humanos, Sociedade e Constitucionalismo Latino-Americano: terça-feira, vespertino
Políticas Públicas, Direitos Geracionais e Proteção Social: quarta-feira, matutino
Direitos Humanos, Igualdade e Reconhecimento: quarta-feira, vespertino
Antropologia Jurídica e Direitos Humanos: quarta-feira, vespertino
Políticas Públicas e Participação Popular: quarta-feira, matutino
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
27 de março de 2017 às 11:31Projeto Armazém: Exposição traz diferentes olhares de artistas
Gravuras, livros de artista, desenhos, esculturas. São tantas as formas de arte que é possível se perder. Foi inaugurada na noite desta sexta-feira (24/3), a exposição do Projeto Armazém em Criciúma, na Unesc, que ao invés de abrigar mercadorias aleatórias traz uma carga repleta de arte. O acervo conta trabalhos de mais de 30 artistas de Criciúma, que compõem um grupo de 300 artistas participantes do projeto. A exposição está aberta para visitação até o dia 24 de abril.
O projeto já percorreu diversas cidades catarinenses, mas agora é a vez da Unesc de ser palco deste grande trabalho. Entre os artistas se encontram grandes nomes, mas também aqueles que estão começando agora. Um deles é o aluno Caco Montovani, que está na oitava fase do curso de Artes Visuais da Unesc. Para ele, a experiência foi única.
Caco contou que trabalhar em uma exposição coletiva sempre desenvolve a desconstrução. “Você precisa se despir de muitas ideias para pensar em uma arte conjunta. Você sai de um lugar só seu e pensa fora da caixinha”, brincou o aluno. Para contribuir com a exposição, Caco desenvolveu um cartão postal, com um papel raro, de 1957, da Ferrovia Tereza Cristina. “Como o trem passava por Criciúma, quis representar a cidade em minha obra”, comentou.
Para o coordenador do curso de Artes Visuais, Marcelo Feldhaus, a movimentação do projeto traz uma visão diferenciada para os alunos. “Ter participado de todo o processo do Projeto Armazém fortalece a formação do aluno. Foram diversos dias voltados para esse trabalho, desde o pensar até o desenvolver das peças”, comentou.
Projeto ocorre em três momentos
Para preparar as obras a serem expostas, os artistas participaram de uma oficina no Ateliê de Gravura e Serigrafia Professor Gilberto Pegoraro da Unesc. O encontro serviu de proposições e orientações artísticas promovidas pela idealizadora do projeto Juliana Crispe. Após a exposição, as obras estarão disponíveis para os amantes da arte. Os interessados em adquirir alguma peça da exposição poderão retornar à Unesc para a Feira de Publicação de Artistas, no dia 24 de abril, das 9 às 12 horas e das 14 às 21 horas.
Segundo Juliana, o projeto aproxima a comunidade da arte. “Por meio do projeto nós conseguimos oferecer ao público obras de diversas técnicas e formatos. O tema é múltiplo, e trazer esse universo para Criciúma, que desde os anos 60 se tornou extremamente forte, é uma forma de disseminar essa ideia. Também tenho a sensação que o público se sente mais próximo, muitos dos visitantes se tornaram consumidores de arte após conhecer o Armazém”, comentou Juliana.
Saiba mais
O título do projeto é inspirado na primeira edição do Armazém que ocorreu no Museu Victor Meirelles, em Florianópolis. O Museu foi a casa natal de Victor Meirelles e se tornou um bar e armazém durante parte da primeira metade do século XX. A imagem utilizada para compor os cartazes de todas as edições é uma fotografia de acervo familiar de Juliana Crispe. Um retrato do seu bisavô, Osvaldo Manoel Valgas, conhecido como seu Vadico.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
Por: Mayra Antonio De Lima 24 de março de 2017 às 20:44A arte da Dança foi a protagonista do Quintas Culturais
O Quintas Culturais desta semana encantou alunos e professores que passaram pelo hall dos blocos XXI com muita dança! Os bailarinos da Cia de Dança Unesc mostraram um pouquinho da arte do grupo. Neste sábado (25/3), às 10h30, ocorrem audições para seleção de novos bailarinos.
Participe
O projeto Quintas Culturais é uma iniciativa do Setor Arte e Cultura e tem o objetivo de promover o desenvolvimento cultural, trazendo todas as quintas-feiras apresentações artísticos-culturais no campus da Universidade. Para fazer parte desta experiência, os interessados podem entrar em contato com o Setor no telefone 3431-2622 ou pelo e-mail cultura@unesc.net.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
Por: Mayra Antonio De Lima 24 de março de 2017 às 19:08Universidade recebe visita do cônsul geral de Angola no Brasil
A Universidade recebeu a visita nesta sexta-feira (24/3) do cônsul Geral de Angola no Brasil, Joaquim Augusto Belo Barroso Mangueira. O embaixador e assessores estiveram na Unesc para conversar com acadêmicos angolanos e a diretoria da Assac (Associação dos Estudantes Angolanos em Criciúma) e realizou uma visita de cortesia ao reitor Gildo Volpato.
Participaram do encontro na Reitoria o chefe de gabinete, Ricardo Pieri; o coordenador da Coordenadoria de Relações Internacionais, Alexandre Possamai; a presidente da Assac, Epifânia Dinorá Nunes Fila.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
Por: Milena Spilere Nandi 24 de março de 2017 às 18:55
Newsletter
RSS