AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc coordena grupos de trabalhos em congresso internacional

Unesc coordena grupos de trabalhos em congresso internacional
Sociology Of Law 2017 vai reunir pesquisadores de mais de 30 países Mais imagens

A Unesc vai liderar dois grupos de trabalhos durante evento internacional sobre justiça, educação e políticas. Os grupos “Justiça Social, Educação e Políticas Públicas e Direitos”, com a participação da professora doutora Kelly Gianezini e “Direitos Humanos e Descolonialismo”, com o pesquisador Antônio Carlos Wolkmer, vão participar da terceira edição do Sociology Of Law 2017, nos dias 1, 2 e 3 de julho, em Canoas, no Rio Grande do Sul.  Os professores da Unesc estão trabalhando em conjunto com pesquisadores de outras Universidades.

Os pesquisadores e professores da Universidade também podem inscrever seus trabalhos para participar. As pesquisas devem ser inscritas até dia 21 de abril, no portal do evento (clique aqui). 

As apresentações vão trazer reflexões sobre as novas perspectivas e desafios do Direito na sociedade, estudando e compartilhando conhecimentos sobre as teorias que fomentem discussões do tema proposto.  A proposta do evento é trocar experiências sobre estratégias de pesquisas interdisciplinares, identificando novas perspectivas e desafios para melhor compreender os fenômenos sociais das áreas do Direito presentes na sociedade.

Sociology Of Law

O Congresso anual iniciou em 2015 e traz mais de 200 participantes, com presença de estudiosos de 30 países. O evento é realizado em parceria com a Universidad de La República, do Uruguai, Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, de Portugal, Unesco, Rede LaSalle de Universidades e com o Ente Interuniversitário Fermano, da Itália.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

15 de março de 2017 às 11:55
Compartilhar Comente

Mestrados e doutorado da Unesc com inscrições abertas para disciplinas isoladas

Mestrados e doutorado da Unesc com inscrições abertas para disciplinas isoladas
São ofertadas até seis opções de disciplinas por Programa Mais imagens

As matrículas para cursar as disciplinas isoladas para os mestrados em Saúde Coletiva e Ciências Ambientais estão abertas na Unesc. O PPGSCol (Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) e o PPGCA (Programa de Pós-Graduação Ciências Ambientais) oferece até seis opções para o primeiro semestre de 2017.

Ciências Ambientais 

Para realizar as inscrições os candidatos devem apresentar uma fotocópia do diploma, histórico escolar, RG, CPF, uma foto 3x4 e o formulário de inscrição solicitado pelo e-mail ppgca@unesc.net ou na administração do Programa, sala 6 do Bloco P. As matrículas podem ser feitas até 15 dias antes do início das aulas. O programa oferece também o nível de doutorado nas disciplinas.

Disciplinas e cronogramas

Saúde Coletiva

Os interessados em cursar as disciplinas do PPGSCol também devem apresentar os documentos solicitados pelo Programa de Ciências Ambientais. A ficha de inscrição deve ser solicitada no ppgscol@unesc.net ou na sala 13 do Bloco S. O candidato pode se inscrever até dez dias antes do início das aulas.

Disciplinas e cronogramas 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

15 de março de 2017 às 11:28
Compartilhar Comente

Novos funcionários participam do primeiro Tour Unesc do ano

Novos funcionários participam do primeiro Tour Unesc do ano
Colaboradores conheceram os diversos espaços da Universidade Mais imagens

Os novos colaboradores da Unesc ganharam um dia para conhecer a Instituição e se aproximar dos colegas de trabalho durante o Tour Unesc. O Ânima realizou nesta quarta-feira (15/3) o primeiro Tour do ano e levou os participantes para conhecer os diversos espaços da Universidade. O encontro foi o primeiro em conjunto com a Integração de novos funcionários, realizado pelo DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano).

O dia proporcionou dinâmicas em grupo, visitas aos setores da Universidade e Iparque (Parque Científico e Tecnológico), onde conheceram os trabalhos desenvolvidos nos seis institutos ligados a Instituição: IALI (Instituto de alimentos), IPAT (Instituto de Pesquisas Ambientais e Tecnológicas), IDT (Instituto de Engenharia e Tecnologia), Itec-In (Incubadora Tecnológica de Ideias e Negócios), Ipese (Instituto de Pesquisa Socioeconômica Aplicada) e Ipete (Instituto de Pesquisa em Tecnologia Educacional).

Os participantes ainda realizaram atividades que estimularam o pensamento coletivo, trabalho em equipe e proporcionaram boas risadas. 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

15 de março de 2017 às 11:21
Compartilhar Comente

Museu de Zoologia realiza ação em defesa dos animais

Museu de Zoologia realiza ação em defesa dos animais
Ação foi em alusão ao Dia Nacional dos Animais Mais imagens

A defesa dos direitos dos animais foi pauta na Unesc nesta última terça-feira (14/3), em homenagem ao Dia Nacional dos Animais. A Universidade distribuiu, para alunos e funcionários, a Declaração Universal do Direito do Animal. A ação foi realizada pelo Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski.

Proclamada pela Unesco, em 1978, a Declaração Universal busca defender o direito de todo animal à sua existência, zelando pela sua liberdade de viver em seu habitat natural, assim como repudiar qualquer ato de violência, de exploração e de abandono. “O Museu de Zoologia, desde a sua fundação em 2012, tem realizado importantes ações educativas junto à comunidade escolar, com o objetivo de sensibilizar e informar sobre a importância do papel da fauna nos ecossistemas e a necessidade de sua preservação”, declarou a coordenadora do Museu, Morgana Gaidzinski.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

15 de março de 2017 às 10:34
Compartilhar Comente

Projeto de extensão busca conscientizar alunos sobre meio ambiente

Projeto de extensão busca conscientizar alunos sobre meio ambiente
Escolas de Nova Veneza, Siderópolis e Treviso fazem parte do projeto Mais imagens

O projeto de extensão “Educação Ambiental com Enfoque na Preservação da Reserva Biológica Estadual do Aguaí/SC” foi apresentado, na última segunda-feira (13/3), para alunos do 1ª ao 4º das escolas municipais de Nova Veneza, Siderópolis e Treviso. As seis turmas contempladas com o projeto terão a oportunidade de conhecer a Reserva do Aguaí e aprender sobre questões ambientais.

As visitas à Reserva estão marcadas para abril e têm como objetivo conscientizar os alunos sobre meio ambiente e sustentabilidade.

O projeto de extensão é coordenado pelas professoras Paula Tramontim Pavei, Marta Valéria de Souza Hoffmann, Miriam da Conceição Martins, com a participação da voluntária Zenaide Pais Topanoti e das acadêmicas Karen de Farias Meller e Tainá Chefer Cardoso.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

15 de março de 2017 às 10:31
Compartilhar Comente