AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Empresa Júnior de Engenharia de Produção ingressa na Fejesc

Empresa Júnior de Engenharia de Produção ingressa na Fejesc
Acadêmicos receberam o certificado em cerimônia em Florianópolis (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Pró Consultoria Júnior em Engenharia de Produção, empresa júnior formada por acadêmicos do curso de Engenharia de Produção da Unesc, passou a fazer parte da Fejesc (Federação das Empresas Juniores do Estado de Santa Catarina).

O título de empresa federada foi entregue aos estudantes durante o Prêmio Fejesc, ocorrido em 13 de dezembro e marcou o encerramento das atividades da Federação. O prêmio reconhece as empresas juniores que ao longo do ano demonstraram seus melhores resultados, proporcionando uma melhor vivência empresarial para seus membros, transformando realidades e impactando mercado e clientes por toda Santa Catarina.

A empresa júnior do curso de Engenharia de Produção é composta por 13 acadêmicos do curso. Receberam o Prêmio Fejesc o presidente da Pró Consultoria, Marcelo Henrique Antonin, a vice, Graziele Fernandes da Rocha, o diretor Financeiro, João Vitor Correa Bressan, a diretora de Marketing, Larissa Pereira e o diretor de Projetos, David Batista Gesuíno.


A Pró Consultoria realiza suas atividades em empresas do Sul de Santa Catarina, buscando o desenvolvimento econômico da região. Entre os serviços prestados pela empresa júnior estão: mapeamento de processos, análise e otimização de layout, controle de qualidade, 5S, Cronoanálise, planejamento logístico, planejamento e controle dos fluxos de materiais e informações e ergonomia.

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing  

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 19 de dezembro de 2019 às 19:32
Compartilhar Comente

Em último dia de colação especial em gabinete em 2019, Unesc entrega mais de 120 novos profissionais ao mercado

Em último dia de colação especial em gabinete em 2019, Unesc entrega mais de 120 novos profissionais ao mercado
Quarta-feira (18/12) foi marcada, em sua maioria, pela formatura de acadêmicos da área da saúde (Fotos: Mayara Cardoso e Milena Nandi) Mais imagens

O último dia de Colações de Grau especiais em gabinete na Unesc marcou a conquista de 120 acadêmicos, que agora, graduados, irão adentrar ao mercado de trabalho. No evento realizado durante a tarde, 63 estudantes da Universidade realizaram o sonho de concluir o curso de graduação. Em cerimônia especial de colação de grau, os graduandos dos cursos de Farmácia Matutino e Noturno, Fisioterapia, Nutrição Matutino e Noturno, Odontologia e Psicologia receberam os certificados de conclusão de curso. Já na solenidade do período noturno, colaram grau e concretizaram seus sonhos aproximadamente 60 acadêmicos dos cursos de Administração, Biomedicina, Enfermagem, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição.

A emoção tomou conta dos graduandos, que entre lágrimas, sorrisos e abraços, comemoraram a vitória com os colegas de jornada e familiares, que receberam inclusive, uma calorosa salva de palmas.

A cerimônia do período vespertino foi presidida pelo diretor de Pós-Graduação e Pesquisa, Oscar Montedo, que parabenizou os agora profissionais e seus familiares pela conquista. Ele ainda agradeceu pela escolha da Unesc para esta etapa tão importante da vida das estrelas da tarde. “Estamos aqui hoje por causa de vocês. É uma alegria muito grande para nós podermos presenciar esse momento e para a Universidade, ter colaborado para a formação de profissionais qualificados e comprometidos com a sociedade. A profissão se elege, se escolhe e lembrem-se sempre de honrar essa escolha dando o seu melhor, sem se afastarem do compromisso ético e com a sociedade”, afirmou. 

Já a solenidade da noite, foi presidida pela pró-reitora Acadêmica Indianara Reynaud, que destacou aos presentes a mais recente conquista da Universidade, que garantiu a nota máxima em avaliação do MEC (Ministério da Educação). “É um momento de muita felicidade para a Instituição e, diante deste dia tão importante na vida profissional de vocês todos, se comprova que vocês escolheram uma grande Universidade para estudar e se qualificar. Tenho certeza de que se estamos comemorando hoje a conquista da graduação é porque vocês estão preparados para encarar o mercado e fazer a diferença nele”, completou.

A agenda do dia, realizada no Auditório Ruy Hülse, encerrou as cerimônias de colação de grau de 2019.

Mayara Cardoso e Milena Nandi - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 18 de dezembro de 2019 às 21:26
Compartilhar Comente

Colaboradores da Unesc comemoram conceito máximo na avaliação do MEC

Colaboradores da Unesc comemoram conceito máximo na avaliação do MEC
Momento foi de agradecer e reconhecer o empenho dos professores, gestores e funcionários (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

O quão significativo é vestir a camisa de uma instituição? Na Unesc este simples gesto evidenciou, nesta quarta-feira (18/12), o amor, a união e a dedicação de quem diariamente faz desta uma Universidade de excelência. Agora, mais do que nunca, o orgulho de toda uma marca foi estampado no peito: o conceito máximo na avaliação do MEC (Ministério da Educação).

Para comemorar a conquista, os colaboradores da Unesc foram acolhidos no hall da Reitoria em uma grande festa. “Sonhamos muito com o dia de hoje, quando podemos reafirmar nossa excelência em seu conceito mais alto. O que vivemos hoje, que ficará marcado na história, foi construído ao longo de 51 anos. Nossa palavra é obrigado, pois esta conquista é minha, é do Daniel, é de toda a gestão e é de todos vocês”, agradeceu a reitora, Luciane Bisognin Ceretta.

A nota cinco, concedida à Instituição que atinge excelência em 50 indicadores, foi divulgada pelo órgão federal no início desta semana. Três avaliadores estiveram na Unesc durante três dias, coletando informações referentes à gestão institucional, gestão acadêmica, infraestrutura, tecnologia, acessibilidade, práticas exitosas e inovadora e ensino. “A nossa Universidade é muito mais do que se pode avaliar. A nota cinco está presente em cada sorriso, em cada acolhida e em cada história vivida nestes corredores. Tenho a certeza de que em 2020 a inovação, o conhecimento e a humanidade se fará ainda mais presente por aqui”, afirmou Luciane. 

A pró-reitora acadêmica da Unesc, Indianara Reynaud Toreti, acompanhou de perto a avaliação e destacou a certeza que a equipe depositou neste resultado. “O fato fundamental foi sempre acreditar. Nosso papel foi apenas organizar, para evidenciar o que é verdadeiramente feito aqui no dia a dia de nossa Instituição”, frisou.

Para o vice-reitor, Daniel Preve, a importância do conceito máximo vai além de fortalecer a marca institucional, ela reflete em possibilidades para atuar de forma mais consistente no ensino, na pesquisa e na extensão, os três pilares da Universidade. “É a garantia de um futuro grandioso. A conquista comemorada hoje é fruto da dedicação de todos aqui presentes e tantos outros, um orgulho para todos nós”, afirmou. 

O estudante do curso de Direito Nícolas Crispim também participou da comemoração e reafirmou como certa a avaliação do MEC. “Sabemos que toda a dedicação e cada conquista refletem na qualidade de ensino que nos é ofertado. Temos orgulho de poder fazer parte deste momento tão alegre e reafirmar que estamos em uma Universidade de excelência”, ressaltou.

Durante a comemoração, dois importantes personagens foram chamados à frente do público e receberam destaque: o professor e ex-reitor da Unesc, Gildo Volpato, e o assessor institucional e ex-reitor, Edson Rodrigues.

Também estiveram à frente o diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus; o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Oscar Montedo; a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, e o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Fabris.


Unesc entre as melhores do Brasil

O cenário nacional identificado também por meio de avaliação mostra os diferenciais da Unesc, já que apenas 2% das instituições de ensino superior receberam nota máxima. Na visita à Universidade, os avaliadores conheceram a instituição, avaliaram os documentos institucionais, entrevistaram estudantes, professores, técnicos e membros da comunidade para chegar ao resultado divulgado nesta terça-feira.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 18 de dezembro de 2019 às 18:59
Compartilhar Comente

Unesc e Casan discutem esgotamento sanitário catarinense

Unesc e Casan discutem esgotamento sanitário catarinense
Através do Iparque, universidade do Sul Catarinense oferece serviços de revisão e construção de planos de Esgotamento Sanitário (Fotos: reprodução) Mais imagens

A Unesc continua abrindo as portas do desenvolvimento para os municípios catarinenses. Desta vez, a universidade se fez presente através do seu Parque Científico e Tecnológico (Iparque). O responsável pelo setor de captação de projetos do Iparque, Tales Antunes, entregou, em reunião nesta terça-feira (17), o portfólio do Iparque para a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).

O encontro abordou diversas pautas benéficas para os municípios da região e de todo o estado. “Foram listadas as necessidades de os municípios estarem realizando a revisão de seus planos de saneamento, conforme a Lei 11.445”, exemplificou Antunes. Também foram abordados os pontos deficitários em esgotamento de Santa Catarina.

Durante a reunião, o Iparque apresentou a revisão dos planos de saneamento dos municípios de Criciúma e Lages que segue desenvolvendo. “Para que os municípios continuem a receber fundos para seus conselhos de saneamento, é imperativo a revisão dos planos de maneira completa e correta”, observou Antunes.

O representante também detalhou viabilidade técnica da Unesc para a confecção de projetos em saneamento, especialmente os de esgotamento sanitário. Estiveram presentes na reunião, a diretora e presidente da Casan, Roberta Maas dos Anjos, a engenheira sanitarista, Anigeli dal Mago e o assessor de Relações Interinstitucionais da Casan, Luiz Henrique Pellegrini.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Fagner Santos 18 de dezembro de 2019 às 16:20
Compartilhar Comente

MEC reconhece excelência da Unesc com conceito máximo em avaliação

MEC reconhece excelência da Unesc com conceito máximo em avaliação
Ministério da Educação divulgou nesta terça-feira (17/12) resultado de avaliação que aponta nota 5 à Universidade (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Fechando um ano cheio de desafios e, principalmente, grandes realizações, a Unesc recebe nesta terça-feira (17/12) a principal notícia do ano: a avaliação com conceito máximo pelo MEC (Ministério da Educação). O resultado chega após a visita de avaliadores do Ministério, que estiveram na Universidade na última semana e, a partir de análises, reuniões e relatórios, chegaram à Nota 5, conceito máximo que reafirma a excelência da Unesc.

A notícia divulgada pelo órgão federal está sendo recebida com extrema alegria na Universidade, já que é um dos mais importantes fatores a ser levado em consideração para a escolha das instituições de ensino. “Esse índice avalia centenas de indicadores e evidências e traz um resultado real e completo daquilo que a Instituição oferece. Quem vive de perto a Unesc sabe que esse é um merecimento por tudo o que ela significa não só para a comunidade acadêmica, mas para toda a região. Estávamos confiantes e hoje recebemos a notícia como uma confirmação da excelência desse Instituição que se eleva a cada dia por meio das mãos de equipes engajadas e dedicadas à causa”, salienta a reitora Luciane Bisognin Ceretta.

Toda a avaliação enviada pelo MEC será analisada em detalhes e utilizada como forma de melhorar ainda mais processos e resultados. “Estamos em constante aperfeiçoamento e não titubearemos em buscar oferecer um serviço cada vez melhor. Se chegamos a esse resultado foi por meio de um trabalho constante de muita dedicação, comprometimento e empenho de um grande time que luta pelo bem nossa Universidade que é comunitária, um patrimônio de toda a região, e detém uma grande responsabilidade”, completa.

O cenário nacional identificado também por meio de avaliação mostra os diferenciais da Unesc, já que apenas 2% das instituições de ensino superior receberam nota máxima. O conceito é formulado a partir da análise de eixos como gestão institucional, gestão acadêmica, infraestrutura, tecnologia, acessibilidade, práticas exitosas e inovadora, entre diversos outros. Na visita à Universidade, os avaliadores conheceram a instituição, avaliaram os documentos institucionais, entrevistaram estudantes, professores, técnicos e membros da comunidade para chegar ao resultado divulgado nesta terça-feira.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 17 de dezembro de 2019 às 18:49
Compartilhar Comente