Grupo de Dança de Rua conquista dois prêmios em Garopaba
O Grupo União Dança de Rua da Unesc trouxe dois troféus do 5º Garopaba em Dança, realizado no último final de semana (6 a 8/11) em Garopaba. Os dançarinos da Universidade conquistaram um primeiro lugar e um terceiro. Luiz Fernando de Aguiar ficou em primeiro na modalidade Breaking. A equipe ficou em terceiro lugar em Street Dance, em grupo, com a coreografia "Life Style".
Revelação
“O bailarino Luiz Fernando de Aguiar é uma revelação. Neste ano, somou quatro primeiros lugares na modalidade “Breaking”, resultado da difusão do Street Dance em nossa região e ensaios paralelos de solos e duplas utilizando as duas salas de danças da universidade”, relata o coreógrafo Maxwell Sandeer Flor, coordenador do grupo.
Uma década de fundação
O Grupo União Dança de Rua da Unesc completou 10 anos de fundação em março. Nesse período, segundo o coordenador, tem proporcionado aos bailarinos e acadêmicos uma melhor qualidade de vida artística cultural, além de edificar um grupo de dança na universidade incentivando novos talentos / coreógrafos. Exemplo disso é a bailarina Gisele Feliciano de Assis, que montou seu Grupo de Dança em Forquilhinha.
Atualmente, o grupo é formado por 22 bailarinos. Desses, seis são formados, nove são acadêmicos da Unesc e sete são da comunidade em geral. Em sua trajetória, passaram 68 bailarinos e se formaram 32 acadêmicos em diversos cursos como Educação Física, Pedagogia, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Administração. Desde 1999, foram 12 primeiros lugares em festivais de dança de caráter competitivo. Em 2008, o grupo recebeu várias premiações.
O Grupo é mantido pelo Setor Arte e Cultura da universidade. Em sua trajetória, soma 553 apresentações artístico-culturais em festivais de dança, aberturas de jogos e outras apresentações públicas. O projeto é gratuito para participantes da comunidade externa. Os acadêmicos recebem percentual de bolsa dos cursos de graduação da universiade.
Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net
10 de novembro de 2009 às 21:10
Newsletter
RSS