AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Alunos de sétimos anos aprendem a fazer quitute africano

Alunos de sétimos anos aprendem a fazer quitute africano
Julmara Goulart Mais imagens
As aulas de Artes dos sétimos anos do CAP (Colégio de Aplicação), na tarde de ontem (2/10), tiveram literalmente um novo sabor. Com a ajuda de dona Marta Feliciano Gerônimo, eles aprenderam a preparar o quibebe, prato de origem africana. Marta é avô de João Prêmoli, aluno do 7º ano 1. Após o preparo, os alunos puderam se deliciar com este quitute da culinária africana.

Atividade, segundo da professora da disciplina Julmara Goulart, refere-se à socialização das pesquisas realizadas durante o segundo e parte do terceiro trimestre deste ano, acerca das contribuições africanas na formação cultural do povo brasileiro. Cada grupo abordou um tema, sendo estes "influência africana na música", "religiosidade", "vocabulário" e "culinária".

Importância da África

Por meio de apresentações orais e exposição dos trabalhos artísticos realizados, os alunos demonstraram a todas as turmas do colégio a importância da África enquanto continente diversificado e produtor de culturas.  "Todos os grupos se envolveram com seriedade nos trabalhos, mostrando excelência no domínio dos conceitos trabalhados", avaliou Julmara. 03 de outubro de 2008 às 14:32
Compartilhar