Cocal do Sul volta a receber serviço jurídico gratuito
A Casa da Cidadania, em Cocal do Sul, volta a funcionar no mesmo prédio onde funcionou entre 2001 e 2005, mas em espaço mais amplo e todos os dias. No local voltarão a ser prestados serviços de orientação jurídica, mediação e conciliação, além de ajuizamento de ações para os assistidos carentes.
Facilidade
A importância deste projeto, segundo seu coordenador administrativo, professor Elton Tibes da Silva, reside no fato de possibilitar aos cidadãos carentes o acesso à justiça. "Como o atendimento é gratuito e na sede do município, as pessoas de baixa renda possuem mais facilidade em buscar o atendimento jurídico", destaca.
Tibes explica que como a Casa da Cidadania prima pela mediação e conciliação, a solução dos conflitos é feita através de um acordo que recebem o parecer do Ministério Público e são homologados pelo juiz ou juíza da Comarca de Urussanga. Com a reativação de Cocal do Sul, o projeto Casa da Cidadania volta a ter quatro unidades - as demais estão localizadas no Rio Maina, Centro e Próspera. "Com as Casa da Cidadania, o curso de Direto consegue realizar na prática a extensão universitária, pois atua diretamente no seio da comunidade carente, dando apoio jurídico de qualidade", diz o professor. "Também abre espaço para os acadêmicos do curso de direto, que realizam seus estágios de conclusão de curso, muitos deles da própria comunidade", conclui. 20 de junho de 2008 às 16:37
Newsletter
RSS