AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc se destaca em palestra e estande na FIN Brasil 2023

Unesc se destaca em palestra e estande na FIN Brasil 2023
Feira Internacional de Negócios contou com exposições, rodadas de conversa e palestras, além da presença de representantes de 45 países Mais imagens

A Unesc foi uma das expositoras e apoiadoras da Feira Internacional de Negócios (FIN) Brasil 2023 que encerrou nessa quarta-feira (29/03), no CentroSul, em Florianópolis. O evento, que contou com a presença marcante de representantes de 45 países, destacou, por meio de palestras e rodadas de negócio, os mercados de saúde, tecnologia, agronegócio, infraestrutura e energia renovável.

Levando na bagagem toda a experiência nas áreas de gestão, marketing e comunicação, a Gerente de Inovação e Empreendedorismo da Unesc, Elenice Juliani Engel, representou a Unesc na Feira e apresentou alguns dos projetos inovadores da Instituição, como a Graduação Multi – a formação baseada na experiência prática desde as primeiras fases-, o Plano de Desenvolvimento Socioeconômico realizado em diversos municípios da região com a intenção de pensar de forma coletiva e estruturada as cidades para daqui a dez anos, e tantas outras iniciativas que aproximam a Universidade das comunidades e do terceiro setor.

A pesquisadora na área de inovação, digitalização e negócios, falou ainda sobre o trabalho desenvolvido e das oportunidades que a Instituição oportuniza por meio dos eixos educação, inovação e empreendedorismo, em especial o  Unesc Connect, grande ecossistema de inovação e empreendedorismo à disposição de toda a região, se fazendo presente em diferentes lugares ao mesmo tempo. 

“A ideia é fazer com que as diferentes pessoas, com os mais variados projetos e demandas, sejam conectadas para o Hub de Inovação para desenvolverem soluções dentro e fora da Universidade”, destacou, Elenice na palestra ministrada no palco 360°.

Segundo a palestrante, participar da FIN foi uma oportunidade muito proveitosa para apresentar o que a Unesc faz, além de abrir novas conexões e se conectar na prática com outras partes do mundo, com seus negócios, cultura e infraestrutura. “Isso é resultado de que a Instituição está alinhada às novas tendências e envolvida com o desenvolvimento da região, por meio dos diversos projetos existentes, dos cursos de graduação, de pós-graduação, dos serviços do Parque Científico e Tecnológico, o Iparque, entre tantos outros”, destaca Elenice.

Para a reitora, Luciane Bisognin Ceretta, participar de uma feira dessa magnitude é colocar em evidência o que há de mais precioso, o conhecimento, além de oportunizar a aproximação com parceiros e possibilidades de ampliar os acordos internacionais da Universidade e fortalecer os já existentes.  

“O conhecimento não tem barreiras e precisamos estar atentos ao que acontece em todo o mundo. Agradecemos a Câmara de Comércio Brasil-Portugal de Santa Catarina pelo reconhecimento e convite para que a nossa Unesc estivesse presente na feira. Com certeza é um ótimo momento para troca de experiências e busca por parcerias, sempre visando o melhor para os nossos acadêmicos”, mencionou.

O evento contou com embaixadores de Portugal, Estados Unidos, Marrocos, Korea, Israel, Burkina Faso, Cabo Verde, Mali, Senegal, Vietnã, Nepal e Camarões, além de secretários de estado, prefeitos, secretários municipais, vereadores, investidores e empreendedores dos países dos cinco continentes.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

31 de março de 2023 às 13:53
Compartilhar Comente

Deixe um comentário