AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Profissionais de comunicação da Unesc participam de workshop de fotografia

Profissionais de comunicação da Unesc participam de workshop de fotografia
Capacitação faz parte de uma série de oficinas de formação continuada para os jornalistas (Foto: Isabela Thomé) Mais imagens

Os profissionais da Agência de Comunicação (Agecom) da Unesc participaram, na manhã e tarde de quinta-feira (16/03), de um workshop de fotografia com o jornalista e fotógrafo Lucas Sabino. A capacitação, ocorrida em dois turnos, teve como intuito tirar dúvidas, revisar funcionalidades dos equipamentos fotográficos e qualificar ainda mais a equipe para a produção de fotos nos mais diversos cenários.

O workshop faz parte de uma série de capacitações que a Agecom promoverá com os profissionais da Instituição. Na próxima semana, uma oficina de texto jornalístico será realizada, além de outras atividades planejadas para os próximos meses.

De acordo com a gerente de comunicação da Unesc, Caroline Bortot, a formação continuada dos profissionais é essencial para uma maior qualificação e, consequentemente, entrega de melhores resultados. “A Universidade é o lugar para se aprimorar conhecimentos, e na Unesc estamos sempre em busca da excelência”, explicou a jornalista, frisando a importância do workshop. “Momentos como este são fundamentais para que todos possam continuar servindo a Universidade na sua missão e em seu propósito”, completou.

Lucas Sabino, ministrante da oficina, destacou a necessidade de todo profissional continuar se aperfeiçoando ao longo da carreira. “Os assessores de imprensa de órgãos públicos ou Instituições como a Unesc são facilitadores que auxiliam a comunidade a prestar contas, por meio das matérias que contam o que é feito em prol da comunidade”, afirmou o jornalista, falando sobre a importância da imagem nesse processo. “Pensar em soluções, por meio da fotografia, que vão mostrar o melhor de cada assunto e que vão impactar de forma positiva quem está consumindo esse conteúdo, foi o intuito dessa oficina”, concluiu.

A jornalista Daniela Savi, participante do workshop, classificou a capacitação como uma ótima chance para aperfeiçoamento profissional. “Foi uma grande oportunidade para aprimorarmos o nosso trabalho e ampliarmos nossas percepções e horizontes, além de deixar-nos mais preparados para fotografarmos cada momento único da nossa Universidade”, afirmou Daniela, destacando a diferença que os novos conhecimentos farão no trabalho. “Tenho certeza de que, a partir de agora, terei um outro olhar para a fotografia e uma nova sensibilidade para contar as nossas histórias da melhor maneira”, completou.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

17 de março de 2023 às 17:27
Compartilhar Comente

Deixe um comentário