AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Coordenadora da Escola do Legislativo de Santa Catarina visita a Unesc

Coordenadora da Escola do Legislativo de Santa Catarina visita a Unesc
Mais imagens

A coordenadora da escola do Legislativo de Santa Catarina, Marlene Fengler, foi recebida nesta quinta-feira (16/03) na reitoria da Unesc. Ela conheceu a estrutura da Universidade, em especial, a produção pedagógica dos cursos de Ensino a Distância, já que a instituição visitante conta com um núcleo para isso.

Em parceria com outros órgãos e instituições, a Escola do Legislativo atua na elaboração e coordenação de cursos, palestras e eventos sobre temas relacionados ao Legislativo, voltados à capacitação do público interno (vereadores, servidores) e externo, como lideranças comunitárias, entidades da sociedade civil ou cidadãos.

“Precisamos aperfeiçoar e modernizar o Núcleo de Ensino a Distância da Escola e oferecer mais qualidade neste serviço. Foi por isso que viemos aqui na Unesc. Aqui é um case de sucesso para o estado e o Brasil, e precisamos conhecer com quem sabe fazer”, destacou Marlene. 

Conforme ela, a vinda à Universidade, lhe ofertou uma experiência fantástica. “A Unesc é uma Universidade que atua com a comunidade e é o que fazemos no Legislativo. Sei que a Unesc pode nos auxiliar no aperfeiçoamento e na qualificação, tanto para os servidores da Assembleia, quanto nas Câmaras de Vereadores, e para a comunidade em geral”, disse a ex-deputada estadual.

Para a reitora Luciane Bisognin Ceretta, receber a Escola do Legislativo para compartilhar experiências e planejar ações coletivas para a qualificação de agentes públicos permite  cumprir a missão da Universidade. “Sabemos que a Escola do Legislativo tem um papel fundamental de atuação com a comunidade, e isso é o que fazemos aqui na Unesc. Colaboramos, transformamos e disseminamos conhecimento em prol do desenvolvimento de toda a região, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão”, comentou a reitora.

Conforme a diretora de Ensino de Graduação a Distância, Almerinda Tereza Bianca Bez Batti Dias, falar sobre a Unesc e a Unesc Virtual é sempre muito gratificante. “Ficamos muito felizes em recebê-los para conhecer a nossa estrutura pedagógica, a nossa produção de material didático, como um diferencial de qualidade”, finalizou. A pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Inovação e Extensão, Gisele Coelho Lopes, e o pró-reitor de Administração e Finanças (Proaf), José Otávio Feltrin, também participaram do encontro.

Unesc Virtual

Os cursos da Unesc Virtual foram desenvolvidos a partir de uma metodologia que une a teoria com a prática profissional, tudo isso com a excelência e a qualidade do ensino da única Universidade Comunitária do Sul catarinense. 

Conforme Almerinda, entre os diferenciais, além da qualidade da Universidade, os cursos EaD possuem professores com experiência, com titulação de mestres e doutores e com ampla experiência na academia e no mercado de trabalho. 

Os alunos ainda têm à sua disposição, material didático elaborado pela própria Universidade com conteúdos pensados exclusivamente para os cursos, ou seja, eles não serão encontrados em nenhum outro lugar. Outro diferencial é uma plataforma única, com trilha formativa pensada e desenvolvida somente para a Unesc.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

17 de março de 2023 às 17:12
Compartilhar Comente

Deixe um comentário