AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc sedia Seminário com integrantes do Programa de Pós-Graduação em Sistemas Produtivos 

Unesc sedia Seminário com integrantes do Programa de Pós-Graduação em Sistemas Produtivos 
Mais imagens

Os professores e acadêmicos do Mestrado Interdisciplinar em Sistemas Produtivos, do Programa de Pós-Graduação em Sistemas Produtivos (PPGSP), projeto realizado em parceria entre a Unesc, a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), Universidade do Contestado (UNC), e a Universidade da Região de Joinville (Univille), participarão de mais uma importante atividade, e desta vez em Criciúma. 

A partir de sexta-feira (24/02) o grupo estará na Universidade para o segundo encontro da disciplina de Seminários. Apresentações de trabalhos de pesquisas e tour pela região, fazem parte da programação do Seminário de Elaboração de Estudos e Pesquisas em Sistemas Produtivos que se estende até sábado (25/02), no Miniauditório do Bloco P, na Unesc.

“Ele é um programa diferenciado e inovador com integração dos estudantes ao longo do programa. As nossas expectativas são muito grandes para este segundo encontro, o que para nós é motivo de orgulho receber e sediar essa tão importante atividade”, destaca o coordenador operacional local do programa, professor da Unesc, Kristian Madeira.  

Conforme o coordenador adjunto geral do programa e professor da Unesc, Oscar Montedo, após este encontro haverá ainda outras duas oportunidades, sendo uma em cada universidade participante, para apresentação das evoluções das pesquisas. Os próximos encontros do grupo completo, de acordo com Madeira, serão na Univille e na UNC. 

Sobre o programa

O PPGSP é um marco inovador para as Instituições Comunitárias de Ensino Superior (Ices), pois vem como o primeiro a ser desenvolvido nesse formato, de união de quatro Universidades que, juntas, abrangem 93% do território catarinense. 

O novo mestrado nasce com a finalidade de integrar as regiões participantes, por meio do ensino e pesquisa, promovendo melhorias na qualidade e na produtividade dos diversos segmentos de cada polo. Ele tem duração de dois anos.

A coordenação geral do PPGSP é da professora Cristina Keiko Yamaguchi, da Uniplac. Já a coordenadora de extensão e inserção social é a professora Ioná da Silva Dalonso, da Univille. Os coordenadores operacionais locais ainda são compostos pelos professores Jacir Favoretto da UNC e Marcelo Leandro de Borba da Univille. 

Cronograma:

Sexta-feira (24/02) - Miniauditório do Bloco P

14h – Banca de qualificação da mestranda Deise Lourdes Godoi Cardoso.

16h - Banca de qualificação do mestrando Alisson da Silva Andrade.

20h – Jantar no Restaurante Casa do Chico, em Nova Veneza.

Sábado (25/02) - Miniauditório do Bloco P

7h30 – Recepção para os convidados do Seminário de Elaboração de Estudos e Pesquisas em Sistemas Produtivos com a egressa do curso de Administração da Unesc, a cantora e compositora Vitoria Daitx.

8h – Abertura do Seminário de Elaboração de Estudos e Pesquisas em Sistemas Produtivos, com a presença da reitoria da Unesc e das universidades participantes do programa, bem como dos coordenadores operacionais locais.

O encerramento das atividades está previsto para às 13h com almoço na Vinícola Mazon, em Urussanga.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

23 de fevereiro de 2023 às 16:00
Compartilhar Comente

Deixe um comentário