AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Reitora da Unesc recebe Moção de Aplausos pela nomeação ao Conselho Nacional de Educação

Reitora da Unesc recebe Moção de Aplausos pela nomeação ao Conselho Nacional de Educação
Honraria foi entregue pelo Legislativo de Criciúma na tarde desta terça-feira (20/12) com a presença de professores, colaboradores e autoridades Mais imagens

Entusiasta e defensora da educação superior, a reitora da Unesc, professora doutora Luciane Bisognin Ceretta, obteve mais um importante reconhecimento: uma Moção de Aplausos dos vereadores de Criciúma pela nomeação ao Conselho Nacional de Educação (CNE). De autoria do vereador Daniel Antunes, a homenagem foi aprovada por unanimidade na Casa Legislativa e entregue oficialmente, na tarde desta terça-feira (20/12), com a presença de autoridades, professores, líderes comunitários e colaboradores da Instituição.

O ato, além de reconhecer a capacidade técnica e liderança da reitora no ambiente de ensino superior brasileiro, também honra a região Sul e todo Estado e por todos os serviços relevantes prestados à sociedade, o que, para a reitora, é motivo de imensa alegria. “Estou honrada e feliz em viver este momento. Sinto-me profundamente agradecida e reconhecida por todos os vereadores. Acredito que o papel que podemos desempenhar junto ao Conselho Nacional de Educação é de grande importância para toda a educação brasileira, representada também pelo que produzimos aqui na nossa Universidade, na nossa cidade”, disse.

Luciane ainda lembrou que os parlamentares sempre foram solícitos com a Instituição. “Eles sempre trouxeram olhares externos que ajudam a qualificar ainda mais o que fazemos e são parceiros de nossas demandas e necessidades, de aprimoramento e de aperfeiçoamento”, comentou a reitora. 

Para a presidente do Legislativo, Roseli de Lucca Pizzolo, a homenagem é muito merecida e é um grande reconhecimento por toda a dedicação e comprometimento da reitora. “Ela faz a diferença na nossa cidade e esta homenagem é muito justa'', sublinhou. “Esse é o reconhecimento do comprometimento de uma mulher frente à gestão de uma instituição tão grandiosa como a Unesc. Compartilho esta Moção com todos os vereadores”, comentou o autor da homenagem, vereador Daniel Antunes.

Eleito presidente da Casa Legislativa, o parlamentar Salesio Lima, que assume o cargo em 1º de janeiro de 2023, também falou da merecida homenagem. “Gosto de dizer que a Unesc é a nossa Universidade, pois ela está em todo o canto da região e merecidamente vem conquistando o seu espaço a cada dia”, enfatizou.

Também presente no ato, o deputado federal Ricardo Guidi estava acompanhado de sua mãe, Sandra Guidi, que faz parte do Conselho Estadual de Educação (CNE), cadeira ocupada também pela homenageada do dia. “Cresci ouvindo a importância da educação na vida das pessoas. Sem dúvida nenhuma a reitora leva o nome da Unesc e de Criciúma para todo o país, como Conselheira Estadual e Nacional de Educação e presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe). Ficamos muito orgulhosos de poder estar ao seu lado e ter essa parceria sempre pensando no bem da Unesc e na região sul”, ressaltou.

Segundo ele, a Unesc é muito importante para o desenvolvimento da região e esta homenagem é muito justa por tanto que a Universidade representa para toda a região, por meio de tantas atividades e prestação de serviços. Os vereadores Arleu da Silveira, Geovana Zanette; Obadias Benones e Paulo Ferrarezi também participaram do evento.

O Conselho Nacional de Educação, órgão colegiado integrante do Ministério da Educação (MEC), tem o objetivo de colaborar na formulação da Política Nacional de Educação e exercer atribuições normativas, deliberativas e de assessoramento ao Ministro da Educação. O órgão é dividido em Câmara de Educação Básica e Câmara de Educação Superior, a qual Luciane Ceretta passou a fazer parte.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

20 de dezembro de 2022 às 20:23
Compartilhar Comente

Deixe um comentário