AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Acadêmicos da Unesc participam de ações de final de ano em bairros de Criciúma

Acadêmicos da Unesc participam de ações de final de ano em bairros de Criciúma
Estudantes estiveram presentes em eventos nos bairros Metropol e Rio Maina, em Criciúma (Foto: Divulgação) Mais imagens

Acadêmicos bolsistas do Proesde dos cursos de Biomedicina, Psicologia, Odontologia, Nutrição, Letras, Pedagogia e Ciência da Computação da Unesc participaram, no último final de semana, de ações de final de ano nos bairros Metropol e Rio Maina, em Criciúma.

Na tarde de sábado (10/12), os alunos estiveram presentes na Festa de Natal da Associação de Moradores do Bairro Metropol, com ações de saúde de diversos cursos da Instituição. Os acadêmicos de Biomedicina realizaram a tipagem sanguínea dos moradores, enquanto os estudantes de Odontologia deram orientações à população sobre saúde bucal e atendimento nas Clínicas Integradas. 

Os acadêmicos de Nutrição orientaram o público sobre o processamento de alimentos, e os alunos de Psicologia fizeram uma aplicação de escalas sobre qualidade de vida, estresse, depressão e ansiedade. As atividades foram conduzidas pelos bolsistas do Proesde e pela professora Louyse Sulzbach Damázio.

Já na tarde do último domingo (11/12), bolsistas do projeto de extensão Rede Ler participaram do evento de Natal realizado no Conselho Comunitário de Segurança do Rio Maina, realizando uma atividade de contação de histórias para crianças. 

O Rede Ler está vinculado ao Programa de Extensão Território Paulo Freire e tem o envolvimento dos cursos de Letras, Pedagogia EAD e Ciência da Computação da Universidade. O projeto ocorre desde julho de 2020.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

15 de dezembro de 2022 às 16:29
Compartilhar Comente

Deixe um comentário