AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Acadêmicos de Psicologia alinham teoria à solidariedade

Acadêmicos de Psicologia alinham teoria à solidariedade
Turma promoveu ação social na Casa da Infância, em Criciúma Mais imagens

Incentivo à leitura, brincadeiras e jogos cooperativos, dinâmicas de grupo e lanche compartilhado. Tudo isso foi preparado com carinho e comprometimento pela turma da disciplina de Psicologia Geral, do curso de Psicologia da Unesc, para as crianças atendidas pela Casa da Infância.

Por meio de uma campanha solidária, o grupo arrecadou alimentos, brinquedos, livros e itens de higiene para oferecer à instituição que atende crianças no contraturno escolar.

Conforme a professora da disciplina, Ana Karen Rosado, foram diferentes oportunidades para a integração de conhecimentos teóricos com perspectivas de atuação profissional. “Isso foi possível por meio do planejamento em grupo e o desenvolvimento de habilidades intrapessoais e interpessoais, gestão do tempo, escuta ativa, olhar qualificado, acolhedor e propositivo, zelo pelo código de ética e pela legislação de proteção aos direitos das crianças e adolescentes, também alteridade e contribuição para a equidade social”, explica.

Para a acadêmica Júlia Moraes, que já trabalha com crianças, atividades como essa tem significado ainda maior. “Foi uma realização pessoal, profissional e acadêmica. Trabalho com educação infantil e, desta maneira, me deparo com diversas realidades como a das crianças que encontramos. Projetos como esse deveriam ocorrer com ainda mais frequência, pois a diferença que fazem na vida desses pequenos é extraordinária. Foi um prazer imenso fazer parte deste grande grupo e poder contribuir no planejamento para que este dia se tornasse especial e inesquecível”, avaliou.

A atividade presencial com as crianças foi realizada no dia 26 de novembro. Nos dias seguintes à ação, a turma recebeu a diretora da Casa da Infância, professora Almerinda Bianca Bez Batti Dias, e a coordenadora do curso de Psicologia, Karin Martins Gomes, para avaliação da atividade e as congratulações pelo empenho no projeto.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

06 de dezembro de 2022 às 20:31
Compartilhar Comente

Deixe um comentário