AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Editora Unesc realiza lançamento coletivo de livros no Auditório Prof. Edson Carlos Rodrigues

Editora Unesc realiza lançamento coletivo de livros no Auditório Prof. Edson Carlos Rodrigues
Evento que fez parte da Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc mostrou ao público quatro novos livros da Editora (Foto: Isabela Thomé) Mais imagens

A Editora Unesc lançou, em evento na tarde de quinta-feira (27/10) no Auditório Prof. Edson Carlos Rodrigues, quatro novos livros publicados e apoiados pelo selo. A solenidade contou com a presença dos autores, além do editor-chefe da Editora Unesc, Dimas de Oliveira Estevam, e do coordenador da 13ª Semana de Ciência e Tecnologia, Rodrigo Machado. 

Entre os lançamentos esteve a obra “A Avaliação do Processo de Ensino e Aprendizagem nas Diversas Áreas do Conhecimento: Avanços, Desafios e Possibilidades”, organizada pelo doutor em Filosofia Jeferson Luís de Azeredo e pela doutora em Educação Robinalva Ferreira. O livro compila diversos textos pertinentes à educação e ao ensino em suas diferentes formas, passando pelas ciências da natureza, humanas e ensino religioso.

Organizado pela doutora em Psicopedagogia Janine Moreira, o livro “Vamos Falar de Velhice?”, também lançado na oportunidade, é um compilado de ensaios de autores da região que lidam com o tema da velhice de um ponto de vista filosófico e psicológico.

Outra obra lançada, intitulada “Dignidade Adulterada”, é a segunda obra de ficção da autora Maria Regina Chagas de Souza Vieira. Descrito como um livro de contos de ficção baseado em fatos reais, o material no qual a autora  lida com temas relacionados ao racismo, misoginia e sua própria história de vida da autora, que é imortal da Academia Sul Catarinense de Letras e Artes. 

Ainda entre os lançamentos, “Ao Longo dos Tempos”, do professor Edevaldo Serafim Martins, é o livro de estreia do autor e conta com poemas lidando com a passagem do tempo, da infância à velhice, e os problemas e indagações referentes à cada fase da vida.

Os livros podem ser adquiridos online, pelo site da Editora Unesc, ou diretamente na Livraria Universitária da Unesc, localizada no bloco XXI-C do Campus Criciúma.

A Semana de Ciência e Tecnologia

A SCT, maior evento acadêmico institucional da Unesc, segue até sexta-feira (28/10). A 13ª edição do evento conta com mais de 120 atividades como palestras, minicursos, oficinas, apresentações de trabalhos, entre outros. Em 2022, a SCT, que ainda terá a apresentação de cerca de 440 trabalhos, é realizada de forma presencial e online com ações no campus sede da Unesc, em Criciúma, e na unidade de Araranguá. A programação completa, as inscrições, além de outras informações podem ser conferidas no link: sct2022.unesc.net/.

O evento conta com patrocínio do CREA e apoio do Ministério de Ciências, Tecnologia e Inovação; do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; CNPq; Capes; Fapesc; Biozenthi e Portal Mix. 

Neste ano a Semana tem como temática “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”, proposto pela Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

28 de outubro de 2022 às 17:06
Compartilhar Comente

Deixe um comentário