AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Aluna do Colégio Unesc conquista vaga momentânea para o Campeonato Sul-Americano de Atletismo

Aluna do Colégio Unesc conquista vaga momentânea para o Campeonato Sul-Americano de Atletismo
Seu próximo objetivo é a classificação para os Jogos Pan-Americanos (Foto: Arquivo Pessoal) Mais imagens

Atleta e aluna do Colégio Unesc, Luísa Lummertz Lopes superou seus próprios limites e está momentaneamente classificada para o Campeonato Sul-Americano de Atletismo. A conquista veio no salto em altura, com a marca de 1,72 cm durante o Festival Catarinense de Atletismo. A competição foi disputada em Timbó, no Vale do Itajaí, neste final de semana (17 e 18/4). 

Em 2019, o melhor salto da atleta, registrado em competições, havia sido 1,67 cm. Agora, a estudante, que é atleta da equipe “Mampituba/FME Criciúma/DME Nova Veneza”, se prepara para duas competições em maio, com o objetivo de melhorar sua marca em dois centímetros, o que vai habilitá-la aos  Jogos Pan-Americanos. 

No momento, Luísa lidera, aos 16 anos, o ranking nacional sub-18 e tem a segunda melhor marca do sub-20. “Começar o ano com este resultado é muito gratificante e traz um grande incentivo. Quando consegui ultrapassar minha própria marca já foi uma conquista gigante, e saber que fiquei apenas dois centímetros de conquistar o índice Pan-Americano foi melhor ainda”, destacou.

As categorias do Campeonato Sul-Americano de Atletismo serão disputadas em datas e países diferentes: o sub-18 está marcado para setembro, no Paraguai. Já o sub-20 ocorre no Peru, em junho.

O Festival Catarinense de Atletismo reuniu os 10 melhores colocados no ranking estadual de cada prova. O técnico da equipe de Luísa é o profissional Roberto Carlos Bortolotto. 


Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

19 de abril de 2021 às 16:20
Compartilhar Comente

Deixe um comentário