Doutora em Filosofia da Enfermagem fala do cuidar do outro com amor
Motivação
A enfermagem, segundo a palestrante, é uma profissão desgastante e com jornada exaustiva de trabalho. Mesmo assim, o enfermeiro é o profissional que cuida. Para que possa fazer bem o seu trabalho, alerta, ele precisa estar motivado profissionalmente e se cuidar. Ela sugere que o profissional fique atento aos seus sentimentos, que tenha lazer, procure ajuda da medicina alternativa e faça terapia de grupo, "jogando conversa fora" com os amigos.
"Precisamos recuperar o amor que se perdeu", alerta. É necessário, ensina, fortalecer as relações familiares, pessoais e profissionais; acreditar na inteligência social, vivenciar a inteligência emocional e nutrir a inteligência espiritual.
Recepção
Os calouros foram recepcionados pelos veteranos com muitos abraços e votos de boas-vindas. Os professores que atuam no curso também foram apresentados aos estudantes. A coordenadora do curso, Luciane Ceretta, e sua adjunta, Magda Tessmann, anunciaram diversos eventos que acontecerão este ano e que envolverão os acadêmicos, como o Fórum dos Discentes, previsto para a próxima semana, e vários cursos de aperfeiçoamento.
A professora Mira Dagostim, coordenadora do estágio; a estudante Mariela, do CA de Enfermagem; e a coordenadora de ensino da UNA da Saúde, Tatiana Barichelo, também participaram da abertura. 25 de fevereiro de 2008 às 17:07
Newsletter
RSS