Grupehme lança caderno sobre escola Honório Dal Toé
A Escola Municipal Honório Dal Toe, de Criciúma, é tema do terceiro caderno que o Grupehme (Grupo de Pesquisa História e "Memória: o processo de educação em Santa Catarina") lança sexta-feira (22/2), às 19 horas, na sede do estabelecimento, no bairro Verdinho.
A publicação tem como título "Lutas e conquistas: história e memória da escola pública municipal "Honório Dal Toé" e integra a série Cadernos da História da Educação das Escolas da Rede Municipal de Criciúma. Seu conteúdo reúne cinco artigos que ajudam na compreensão da história da escola, construída por seus sujeitos – alunos, professores e comunidade do entorno.
São autores, os professores Gildo Volpato, Giani Rabelo, Leila Lourenço, Marli de Oliveira Costa, Tatiani dos Santos Virtuoso e Maria Dolores Denski, todos membros do Grupehme.
Cadastrado junto ao CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) desde 2002, o Grupeme vem recolhendo, catalogando, guardando, discutindo, socializando e oportunizando cursos de preservação e organização de documentos escolares às equipes diretivas da escolas envolvida. O acervo compreende o período de 1920-1980, ajudando a preservar a memória dos estabelecimentos da Rede Municipal de Educação de Criciúma.
Outros números
A escola na colina: grupo escolar núcleo Hercílio Luz (1905-2002) – 2003 (N.1)
Escola Casemiro Starchurski :das aulas particulares/comunitárias ao ensino público municipal - 2005. (N.2) 20 de fevereiro de 2008 às 16:01
Newsletter
RSS