AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Museu da Infância abre exposição em parceria com o Colégio Unesc

Museu da Infância abre exposição em parceria com o Colégio Unesc
Obras foram criadas por alunos do Colégio Unesc sob proposta de Amalhene Baesso Reddig (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Cheio de cores, movimento e alegria, assim como é próprio das crianças, foi o evento de lançamento da exposição “Tem Boi... No Museu da Infância” na tarde desta quinta-feira (28/11). Recebendo estagiárias, professores e alunos, o lançamento marcou a celebração do sucesso da parceria entre o Museu da Infância e o Colégio Unesc.

Por meio da proposta da coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, que atuou neste caso como estagiária, já que finaliza mais uma graduação, 23 estudantes do segundo ano do Colégio Unesc produziram peças artísticas em cerâmica, reproduzindo personagens do Boi de Mamão. As atividades foram realizadas nas aulas de artes da professora Juliana Pereira Guimarães, com o apoio da professora da turma, Ana Karen Rosado. A queima da cerâmica, realizada em forno de alta temperatura, ficou sob responsabilidade da professora e artista, Odete Calderan.

Representando a turma no lançamento da exposição, a aluna Nicole Aguiar Cavaler fez questão de destacar a felicidade de ter feito parte do projeto. “É uma imensa alegria participar de um projeto tão legal. Me sinto muito honrada por isso”, disse a pequena.

Da mesma forma, a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, destacou a gratidão por vivenciar tal momento. “Sou muito orgulhosa de ser professora de uma instituição que proporciona momentos como esse, integrando a Universidade com o Colégio Unesc É muito bom estar aqui e poder compartilhar essas experiências com vocês, crianças, que nos transmitem uma energia incrível”, salientou.

A propositora do evento, Amalhene, agradeceu, na oportunidade, o apoio da diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, para que atividades culturais possam ser realizadas. “Diretora Marlene Pires, muito obrigada pelo acolhimento na escola, assim como agradeço a professora Juliana, que me aceitou como sua estagiária. Por ter sido minha aluna também, esse momento me deixou muito emocionada. Ainda no Colégio, obrigada professora Ana Karen por me emprestar essa turma tão especial”, acrescentou.

Aos alunos que assistiu ao longo do projeto, Amalhene também deixou seu carinho. “Cada um de vocês reforçou em mim o desejo de ficar mais valente como mãe, professora e mulher. Vocês foram ótimos”, pontuou.

Todas as peças produzidas pelas crianças, assim como fotos dos dias de atividades, estão expostas no Núcleo 2 do Museu, intitulado de “Infância e Paz”, localizado no Bloco XXI - C – Térreo.

Alunos participantes:

Alexandre Mendoza Corrêa Junior, Alícia Alves Martins, Clara Fernandes De Carvalho, Cristopher Monteiro Cavalcante Da Silva, Erick Emerson Machado Vargas, Filipe Semprebon Tarrago, Fred Filho Da Silva Godinho, Gabriel Sipinski, Helena Minotto Rodrigues, Isabela Ronconi Soares da Silva, Isadora Ronconi Soares da Silva, Laura Dassoler Valério, Letícia Rodrigues Rufino, Maria Djulia Nascimento Zilli, Marina Macarini Rodrigues da Costa, Nicole Aguiar Cavaler, Patrick Nikson Rubbo Júnior, Pedro Esteves Boeing, Pietra Machado, Sofia Philippi Vassiliou, Thalia Francisco Vitorino, Theo Dal-Bó Fernandes e Vinícius Faustino Martins.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

28 de novembro de 2019 às 17:55
Compartilhar Comente

Deixe um comentário