Rede de Computadores e Análise e Desenvolvimento de Sistema já estão com matrículas abertas
O atual cenário econômico necessita de profissionais cada vez mais qualificados para trabalhar num mercado exigente, competitivo e dinâmico. Segundo o professor Rogerio Antônio Casagrande, que coordenado o DTI (Departamento de Tecnologia da Informação), na área de Rede de Computadores não é diferente.
“Os objetivos do curso foram desenvolvidos de maneira inovadora, com uma análise sistêmica global, que considerou o perfil profissiográfico do egresso, a estrutura curricular e o contexto educacional, identificando lacunas que permitem determinar ações que possam impactar diretamente na eficácia do curso e na utilização eficiente de recursos por parte da Universidade”, explica Casagrande.
Em sua proposta pedagógica, a graduação proporcionará formação profissional, tecnológica e humana, entregando ao mercado de trabalho um profissional para atuar em projetos, implantação, integração e gerenciamento de ambientes de redes. “O egresso encontrará oportunidades de atuação em um vasto mercado e poderá garantir qualidade e segurança em seu trabalho, com postura ética e responsabilidade socioambiental”, conclui o professor.
Perfil do egresso
I. sujeito crítico e reflexivo na elaboração e implantação de projetos lógicos e físicos de rede, no gerenciamento, na manutenção e na segurança de redes de computadores;
II. comprometido com a busca de conhecimentos técnicos e transversais e no acompanhamento à evolução tecnológica, da sociedade e do mundo do trabalho;
III. socialmente ético e comprometido com a legislação vigente, com os aspectos socioambientais e com as regras de governança corporativa;
IV. propositivo, empreendedor e inovador na geração de oportunidades de negócios de forma sustentável.
Análise e Desenvolvimento de Sistema
O crescimento da tecnologia no dia a dia demandou a criação um novo profissional, versátil e preparado para entregar resultados seguros e de excelência. De encontro as demandas evidenciadas pelo mercado, surgiu o curso Análise e Desenvolvimento de Sistema. Com uma formação profissional completa, o estudante desenvolve habilidades para atuar nas áreas de desenvolvimento, análise, projeto e coordenação de equipes de produção de software, sempre atento a tecnologias e inovadoras.
Para entregar um profissional de pronto ao mercado, a graduação foi pensada aliando teoria e prática. Segundo Ana Claudia, o objetivo é preparar o aluno para usar a tecnologia para otimizar processos internos nas empresas e garantir a segurança da informação, desenvolver softwares personalizados, contribuir com o planejamento de novos programas, saber considerar as necessidades futuras do usuário do sistema, propor soluções e torna a empresa mais produtiva.
Perfil do egresso
Ao concluir o curso, o egresso terá competência para atuar no mercado de trabalho como desenvolvedor, analista de sistemas e administrador de dados. “Ele será qualificado a definir, implementar e customizar processos de software e atuar de forma criativa na resolução de problemas. Também será habilitado a identificar, analisar e modelar processos de negócios, possibilitando ações empreendedoras, e estará apto a entender as necessidades regionais e promover desenvolvimento tecnológico e inovador”, explica Ana Claudia Garcia Barbosa, coordenadora do curso de Ciência da Computação.
Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing
Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing
01 de outubro de 2019 às 20:30
Newsletter
RSS