AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc com novo horário de abertura e fechamento dos portões

Unesc com novo horário de abertura e fechamento dos portões
Portões irão abrir às 6 horas e fecharão às 23 horas (Foto: Arquivo Unesc) Mais imagens

Com o objetivo de melhorar a segurança do campus, a Unesc passa a contar, nesta semana, com novos horários de abertura e fechamento dos portões da Universidade. A partir da mudança, os portões irão abrir às 6 horas e fecharão às 23 horas, 30 minutos antes do horário anterior.

As pessoas que ainda estiverem dentro do campus, após às 23h, poderão sair da Instituição normalmente, porém aqueles que estiverem fora da Universidade não poderão entrar no campus após esse horário. “Essa medida visa ampliar a segurança no campus, cuidando do patrimônio da Instituição”, explica o supervisor de Segurança da Unesc, Lucas Firminio Guse.

Caso alguém deixe o carro dentro do campus, saia da Universidade e retorne após às 23h, não conseguirá retirar o carro do estacionamento, podendo fazê-lo somente no dia seguinte após a abertura dos portões, às 6 horas.

De acordo com a reitora da Unesc, Luciane Bisgonin Ceretta, a Universidade possui uma importante preocupação com a segurança das pessoas que compõem tanto a comunidade acadêmica quanto a comunidade externa que circula pelo campus. “Nosso maior patrimônio são as pessoas, sejam elas estudantes ou funcionários, por isso as medidas adotadas, depois de muito discutidas pelo nosso setor de segurança, foram analisadas e vistas como pertinentes para a segurança de todos”, comenta.

O campus da Universidade possui vigilância humana e vigilância eletrônica 24 horas por dia. Recentemente foram adequados novos equipamentos de infraestrutura no campus, como lâmpadas e câmeras de vigilância. A Unesc também conta com um veículo do setor de Vigilância, que realiza rondas na Universidade diuturnamente.

Vitor Netto - Assessoria de Imrepnsa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

25 de junho de 2019 às 13:38
Compartilhar Comente

Deixe um comentário