AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc marca presença em grande estilo na Meia Maratona Caixa

Unesc marca presença em grande estilo na Meia Maratona Caixa
​Terceira edição da prova aconteceu na manhã de domingo e contou com a participação da Universidade (Fotos: Lucas Sabino) Mais imagens

A Unesc marcou presença de forma significativa em mais uma edição da Meia Maratona Caixa, realizada neste domingo (16/9), em Criciúma. Além de ter a estrutura utilizada entre o percurso dos atletas que percorreram 21km, a Universidade contou com atletas participantes e mais de 100 voluntários que trabalharam como equipe de apoio na prova desde às 5h.

Ao todo, 1214 inscritos fizeram o percurso cortando a Avenida Centenário, saindo do Parque das Nações, indo até a Unesc e voltando para o local de chegada. "Uma prova muito bem organizada, algo espetacular. É um lugar família, nunca tinha visto nada igual", relata a campeã da 21k feminina, Ana Claudia Maria de Jesus Rodrigues, com o tempo de 1 hora, 27 segundos e 50 centésimos.

O evento não contou apenas com a corrida. O Parque da Nações foi tomado pela grande estrutura organizada pela 3LR: espaço para águas e frutas, massagem e até cortesias do Café 3 Corações deram um brilho especial para a 21k. "É algo arrepiante, e o mais gratificante foi o feedback obtido pós-prova. Tentei conversar com o máximo de pessoas possíveis e foram só elogios. O que erramos no ano passado tentamos arrumar, e saber que conseguimos êxito, só tenho a agradecer", destaca um dos organizadores, Rielf Ribeiro.

Todos que participaram ganharam uma medalha para guardar como lembrança, além da camisa e da viseira. "Tenho que destacar a organização. Sempre participo de muitas provas internacionais e essa não deixou a desejar em nada. Aliás, muito bem preparada", revela Jurandyr Couto Junior, com o tempo de 1 hora, 11 minutos e 53 segundos, o grande campeão da 21K masculino.

Claudinei Quirino, o padrinho da corrida 

Uma das atrações da 21K foi o padrinho Claudinei Quirino, medalhista olímpico. Ele chegou por volta das 6h30 no local da largada, bateu fotos com os presentes e ainda foi ao palco com o professor Lucas, do colégio Marista, para dançar e agitar os participantes. "Todos aqui são campeões, esporte é vida e foi uma energia fenomenal em Criciúma. Quero voltar mais vezes", comemora o padrinho do evento.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

17 de setembro de 2018 às 14:36
Compartilhar Comente

Deixe um comentário