Dia do trabalhador: Funcionários da Unesc aprendem sobre cuidados com o coração
Os professores e funcionários da Unesc seguem participando da semana especial em comemoração ao Dia do Trabalhador (1º de maio). Nesta quinta-feira (26/4) uma equipe do Hospital São João Batista, de Criciúma, esteve na Unesc passando orientações.
O principal foco do encontro foram as doenças cardíacas, principal causa de mortes no mundo. “Coisas pequenas ou que não vemos fazem sim a diferença. Os problemas cardíacos são silenciosos. Há cerca de dois anos o número de óbitos por ataques do coração ultrapassou os acidentes de transito e se tornou a principal causa de mortes no Brasil e mundo”, explica a médica Elizângela Cechella. Conforme a médica, o primeiro passo para combater o problema é trabalhar a informação sobre os riscos dessa doença. “Conscientização é a palavra. Entendemos a importância de encontros como este quando sabemos que a cada um minuto uma pessoa perde a vida para uma doença vascular, por exemplo”, destaca a cardiologista.
Mais cuidados
Além do bate-papo, os participantes puderam aferir a pressão e tirar dúvidas, antes e depois do evento. Após as conversas a nutricionista Marília Buogo atendeu os funcionários, medindo o IMC (Índice de Massa Corporal) e orientando sobre uma alimentação saudável.
Dia do trabalhador
Durante toda a semana a Universidade está promovendo momento de fé, saúde e lazer aos seus colaboradores. Nesta sexta-feira (26/4) a reitoria vai promover mais um momento de integração, o Café Compartilhado, no Hall do Bloco da Reitoria a partir das 15 horas.
Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing
26 de abril de 2018 às 17:57
Newsletter
RSS