Unesc contribui para o planejamento do Federer/SC em 2018
A Unesc marcou presença no Federer/SC (Fórum de Educação e Relações Étnico-Racial de Santa Catarina) e contribuiu para o planejamento das atividades do Fórum em 2018. O professor Alex Sander da Silva e a coordenadora do NEAB (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros, Indígenas e de Minorias), Janaína Damásio Vitório, representaram a Universidade no evento, que ocorreu nesta terça-feira (6/3) na Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), em Florianópolis.
O coordenador do Fórum, professor doutor Paulino de Jesus Francisco Cardoso, conta que o evento é um espaço onde a sociedade civil e o Estado trabalham juntos na busca por melhorias. “O papel do Fórum é monitorar as políticas afirmativas, bem como a aplicação de leis e diretrizes para a educação das relações étnico-raciais e para o ensino da história e da cultura afro-brasileira e africana”, afirma.
NEAB
O NEAB busca promover políticas e práticas contra preconceitos, promovendo a igualdade racial, de gênero e social. O Núcleo trabalha também em âmbitos científicos, incentivando pesquisadores, estudantes e profissionais de diversas áreas em seus estudos sobre a temática.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
09 de março de 2018 às 11:28
Newsletter
RSS