Avaliação Processual continua em debate
O minicurso integra a programação do Programa de Formação Continuada dos Docentes e está sendo ministrado por doze educadores da própria instituição. O objetivo é fornecer subsídios aos professores, que estão se preparando para a quarta etapa da Reforma Acadêmico-Administrativa da universidade que será implantada em agosto com a mudança no processo de avaliação.
Amanhã, quarta-feira (18/7), os professores dos 35 cursos de graduação vão se reunir nos seus colegiados para definirem os novos procedimentos de avaliação, conforme exige resolução e regimento da universidade. Como a Reforma foi aprovada pelos órgãos superiores da universidade, o vice-reitor Gildo Volpato voltou a reforçar agora à tarde a absoluta prioridade da participação dos professores no minicurso e nas reuniões dos colegiados amanhã.
Avaliação Processual
"Mudar o jeito como se avalia os alunos, implica mudar nossa visão de mundo como professores, resignificando nossa caminhada profissional. " A reflexão é da professora Valquíria Zanette, uma das ministrantes do minicurso desta tarde.
Durante sua aula, ela expôs vários temas da avaliação processual, como provas objetivas e dissertativas, cuidados que o professor deve ter ao elaborar uma prova de um tipo ou outro, questões operatórias, comandos, conhecimentos necessários e níveis de operação mental. No final, apresentou sugestões das possibilidades existentes de avaliação e recuperação de conteúdos. 17 de julho de 2007 às 18:26
Newsletter
RSS