AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por uma escola democrática: encontro reuniu estudantes, professores e pesquisadores

Por uma escola democrática: encontro reuniu estudantes, professores e pesquisadores
Conversas foram promovidas pelo Movimento Escola Democrática (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A Unesc recebeu estudantes, professores e pesquisadores para pensar na educação de forma democrática. O encontro, que ocorreu na tarde desta segunda-feira (13/11), esclareceu questionamentos e buscou reflexões sobre a temática “Defesa da Escola Democrática: A Educação enquanto Ciência”. O evento ocorre novamente às 19 horas, também no Auditório Ruy Hülse, e vai ser aberto à comunidade em geral.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Criciúma e Região, Jucileia Vargas Vieira, mediou as conversas e explicou que mudanças na educação estão sendo propostas por pessoas que não vivem o dia a dia da área. “Eles buscam influenciar neste meio, sem conhecimento ou vivência alguma, mesmo que, como hoje aqui, tenhamos pessoas com experiência para falar do assunto”, comentou.

O diretor da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação), Marcelo Feldhaus, esclareceu ainda que o objetivo do evento é fazer diferente, e dar voz a quem entende do assunto. “O momento se propõe a discutir e refletir sobre o cenário educacional atual. O que nos une nesta tarde, de forma coletiva, é ouvir quem realmente faz a educação”, ressaltou.

Participação de todos

Além da presidente do Sindicato dos Trabalhadores, os participantes puderam ouvir as reflexões dos professores Carlos Renato Carola e Gladir da Silva Cabral, e participar da troca de conhecimentos.

Durante o debate, os interessados em tirar dúvidas ou colocar sua opinião em debate podem solicitar junto aos organizadores. Cada pessoa tem três minutos para falar.

O evento é promovido pelo Movimento Escola Democrática em parceria com a UNA HCE da Unesc.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

13 de novembro de 2017 às 16:09
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

Clarita Maria Torquato

14 de novembro de 2017 às 12:03

Parabéns aos professores pelo esclarecimento e debate do assunto!

Deixe um comentário