Projeto de extensão quer despertar a curiosidade jovem pela ciência e meio ambiente
Ao despertar a curiosidade de uma criança, um futuro de possibilidades se expandi. Grandes pesquisadores e descobertas surgiram ainda na infância. Entendendo a importância de fomentar estes questionamentos, um projeto de extensão da Unesc recebeu os alunos da Escola Extensão Miguel Lazzarin, de Siderópolis, e proporcionou uma aula diferente na última segunda-feira (30/10).
Os estudantes do 1º e 3º ano, do Ensino Fundamental, visitaram o Laboratório de Ensino de Ciências da Universidade e, com um microscópio, aprenderam sobre células vegetais e animais, com a técnica Zenaide Pais Topanotti.
O encontro ocorreu dento das atividades do projeto de extensão "Educação Ambiental com Enfoque na Preservação da Reserva Biológica Estadual do Aguaí", que tem a coordenação das professoras Paula Tramontim Pavei, Marta Valéria Guimarães de Souza Hoffman e Miriam da Conceição Martins.
As atividades são colocadas em prática pelas bolsistas Karen de Farias Meller e Tainá Chefer Cardoso e pelos acadêmicos Voluntários, Jonata Furtado Teixeira e Antuní Tomé Gomes Crescêncio.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
01 de novembro de 2017 às 17:30
Newsletter
RSS