AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Alunos superam seus medos em escalada indoor

Alunos superam seus medos em escalada indoor
Divulgação Mais imagens
Os maiores limites não são os da idade e tampouco os físicos, mas sim os de conceitos e preconceitos mentais e sociais. A afirmação é do professor Zeca Bonotto, ao falar sobre a Escalada Indoor que os alunos da Universidade Alternativa realizaram recentemente. Foram 32 alunos que enfrentaram o medo e o preconceito, e chegaram ao topo.

O curso é dirigido a pessoas com mais de 40 anos, tem duração de quatro semestres e é uma atualização para os alunos, que na maioria das vezes continuam depois de formados. A escalada foi uma proposta da disciplina Atividade Física e Qualidade de Vida, do professor Zeca, e teve como temática "Ultrapassando os limites imaginários físicos e mentais".

Frases

"Foi uma emoção muito grande, imaginava isso fora do meu alcance, mas superei o medo e consegui fazer a escalada". (Maria Edeomar Lima, há cinco anos no curso)

"Senti muito alívio quando cheguei lá em cima, pois tinha muito medo de altura". (Geni Chamandi, aluna há seis anos)

"Além da dificuldade da escalada, sofro de asma, mas mesmo cansada consegui ir até o fim". (Delvina Dal Bó Mazzuco, há quatro anos na Universidade Alternativa) 28 de junho de 2007 às 16:37
Compartilhar