Mestranda da Unesc representa o Brasil em curso na Europa
Médicos de diversas partes do mundo foram selecionados para participar do Curso da União Internacional de Angiologia, em Praga, na Europa, para jovens especialistas vasculares. Entre os 27 países, o Brasil teve apenas dois representantes, um deles carrega o nome da Unesc. Ana Paula Martins Nazário se formou em Medicina na Unesc em 2007, mas retornou para a Universidade para realizar o sonho de fazer um mestrado este ano, no PPGCS (Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde).
Segundo ela, os ensinamentos adquiridos na Universidade ao longo da graduação, e agora no mestrado, servem de embasamento para garantir conquistas. “A análise curricular é de suma importância para ser bem colocada em processos como esse. A década da formatura está sendo agraciada por conquistas que sempre refletirão em minha formação acadêmica”, comentou.
Sobre o curso
O curso ocorreu de 6 a 10 de julho e foi resultado de uma nova iniciativa da União Internacional de Angiologia, para promover a sociedade entre os jovens especialistas vasculares e fortalecer os contatos internacionais entre profissionais vasculares de todo o mundo.
“O objetivo principal do curso de quatro dias é de fornecer aos participantes, um histórico clínico e fisiopatológico em doenças vasculares com foco nos recentes desenvolvimentos em diagnóstico e manejo. Uma das qualidades únicas deste seminário é o seu modo interativo e possibilidades infinitas para discutir qualquer um dos temas interessantes com o corpo docente ou colegas presentes”, contou a mestranda.
Segundo Ana Paula os professores do curso são referências científicas. “E a oportunidade em estar nesse grupo é anual. Foi uma experiência fantástica discutir ciência e fazer amizades com colegas de diversos países”, relatou.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
04 de agosto de 2017 às 20:25
Newsletter
RSS