AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc e Afasc firmam parceria direcionada à saúde da mulher

Unesc e Afasc firmam parceria direcionada à saúde da mulher
Serão atendidas mulheres que utilizam os serviços da associação (Foto: Milena dos Santos) Mais imagens

Com o intuito de desenvolver ações que atendam as mulheres da comunidade, a Unesc e a Afasc (Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma) firmaram uma parceria nesta quarta-feira (22/3). Serão desenvolvidas ações direcionadas às mulheres que fazem parte dos serviços da associação. A ação ocorre por meio do Proauro (Programa da Assistência Interdisciplinar Uroginecológica), da Unesc.

Os primeiros passos do projeto serão dados no mês de abril. Serão atendidas mulheres residentes dos bairros: Cidade Mineira Velha, Cidade Mineira Nova, Jardim Angélica, Santa Augusta, Sangão, Progresso, São Defende, São Francisco, Jardim Montevideo, Santa Luzia, São Sebastião, Universitário, Vila Manaus, Alto Pinheirinho, Jardim União, Nova Esperança, Pinheirinho e Santo André, comunidades que fazem parte do território Paulo Freire.

Segundo a professora do curso de Enfermagem da Unesc Karina Zimmermamm, o projeto abrange as áreas de saúde e educação para mulheres com distúrbios uroginecológicos. “A proposta de trabalho está vinculada à área da Saúde Coletiva, a fim de contribuir para uma melhor avaliação e condutas interdisciplinares, que poderão atender as pacientes, além de estimular e integrar discentes à pratica clínica, através da supervisão e orientação do trabalho em conjunto dos docentes. As mulheres que possuem disfunções como incontinência urinária, prolapsos e vaginismo, poderão participar do projeto”, comenta Karina.

De acordo com a coordenadora dos Clubes de Mães/Inclusão Produtiva e Grupos de Idosos, Nézia João Pereira, a parceria é positiva. “Essas parcerias ampliam o conhecimento dos profissionais que atuam na Afasc e levam novos conhecimentos para as famílias de Criciúma. Queremos prestar um serviço de qualidade, com responsabilidade e atenção, e essa união de forças vai nos permitir que levemos isso até a população para que todos tenham bem estar”, declara Nézia.

Saiba mais

O programa tem como objetivo promover a assistência interdisciplinar, intervindo na integridade cinético-funcional, social e na qualidade de vida de forma individual e na comunidade. Estão envolvidos no projeto profissionais das áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Psicologia e Educação Física.

*Com colaboração da jornalista Milena Santos

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

24 de março de 2017 às 17:15
Compartilhar Comente

Deixe um comentário