Comunidade do Bairro Cristo Redentor é estimulada a descarte correto de resíduos
Moradores do Bairro Cristo Redentor foram estimulados a realizar o descarte correto de eletroeletrônicos, móveis e outros objetos inservíveis durante ação de recolhimento na manhã desta quarta-feira (23/11). A iniciativa foi da Abadeus, em parceria com a Famcri e Unesc, com o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre os cuidados com o meio ambiente, voltados à promoção da qualidade de vida. Ao entregar objetos, as famílias receberam mudas de árvores nativas, para melhorar a arborização do Bairro.
A atividade faz parte do planejamento do projeto “Cristo Redentor Mais Verde”, que prevê uma série de iniciativas voltadas à melhoria, socioambiental do Bairro. Contando com o suporte logístico da Famcri, com equipamentos, profissionais e mudas a serem doadas, o trabalho percorreu algumas das principais ruas do Cristo Redentor.
Apoiadora da ação, a Unesc desenvolve o projeto “Gestão de resíduos sólidos da Associação Beneficente Abadeus: proposta de fortalecimento e ampliação para a comunidade de entorno”, vinculado à UNA CET (Unidade acadêmica de Ciências, Engenharias e Tecnologias). A equipe é formada pelos professores José Carlos Virtuoso e Mário Ricardo Guadagnin, e pelas acadêmicas Karine da Silveira e Jéssica Santos, de Engenharia Ambiental e Sanitária. “A cada trabalho realizado na comunidade, vamos estimulando aos poucos este conceito de cuidado junto aos moradores, de quem a nova prática será fundamental para melhorar concretamente as condições de vida no bairro”, analisou Virtuoso.
“Queremos envolver cada vez mais a população nessas atividades, para que haja cada vez mais engajamento e participação num movimento que pode transformar a realidade do Bairro, tornando muito melhor”, afirmou o presidente da Abadeus, Gerço Monteiro.
“Estamos sempre disponíveis para cumprir o nosso papel de gestão pública, colaborando com projetos desta natureza”, comentou Salézio Nola, presidente da Famcri.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
23 de novembro de 2016 às 14:57
Newsletter
RSS