Minter Rio Verde tem primeira defesa de dissertação
O Minter (Mestrado Interinstitucional) entre Unesc e UniRV (Universidade do Rio Verde) de Goiás, teve a sua primeira defesa de dissertação. O médico pediatra e professor da UniRV, Tiago Domingues, defendeu o trabalho intitulado “Efeitos da administração intracerebroventricular de ácido octanoico sobre parâmetros bioenergéticos em cérebro de ratos”. A apresentação ocorreu na última sexta-feira (9/9).
Domingues foi orientado pela professora doutora Patrícia Fernanda Shuck e participaram da banca examinadora os professores doutores Ricardo Pinho e Josiane Budni, ambos da Unesc, e Silvana Giuliatti da USP, de Ribeirão Preto.
O Minter é um programa da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nivel Superior) que autoriza os programas de pós-graduação stricto sensu a ofereceram uma turma de mestrado em outra instituição. O Minter Rio Verde é a segunda turma oferecida pelo PPGCS (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Unesc). A primeira, já concluída, foi entre o PPGCS e a Unesc de Colatina, no Espírito Santo. O PPGCS ainda oferece um Dinter (Doutorado Interinstitucional) com a Universidade de Rio Verde.
Segundo o coordenador do Minter Rio Verde, o professor do PPGCS Ricardo Pinho, a defesa reforça a consolidação do programa. “Isso mostra a eficiência no processo de orientação e de formação dos mestrandos do Minter pelos professores do PPGCS, dado que a distância entre as instituições é apenas uma barreira, mas não um impeditivo para construção de uma dissertação de mestrado com qualidade acadêmica e científica”, afirma.
Conforme o coordenador do PPGCS, Claudio Souza, as propostas de Minter executadas pelo tem sido consideradas referências entres os programas de pós-graduação que atuam nessa modalidade. “Todos os mestrandos realizam suas defesas em um prazo inferior ao estabelecido e, em sua maioria, com artigos submetidos para publicação em periódicos internacionais”, comenta. Domingues desenvolveu seu trabalho em um ano e quatro meses.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
13 de setembro de 2016 às 20:15
Newsletter
RSS