AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Dar voz às minorias e combater o preconceito

Dar voz às minorias e combater o preconceito
Novo programa da Unesc tem foco na Diversidade e nos Direitos Humanos (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Um espaço direcionado às pessoas que são vítimas de discriminação e, por consequência, têm direitos violados em razão da condição racial, deficiência e diversidade sexual. É para dar voz e desenvolver ações universitárias que a Unesc lançou, na noite desta segunda-feira (12/9), o programa Diversidades, Inclusão e Direitos Humanos.

A pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta, uma das coordenadoras do programa, ressaltou que a Unesc, como Universidade Comunitária, precisa ouvir a demanda da comunidade e trabalhar de forma conjunta. “Esse é um grito silencioso. As pessoas precisam debater sobre esse assunto. A Unesc tem a obrigação de formar não apenas bons profissionais, mas também, bons cidadãos, e para isso, debates como esse são fundamentais”, destacou a professora.

A iniciativa irá promover os direitos humanos e a inclusão das diversidades das populações vítimas da discriminação no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão, bem como com os movimentos sociais da região.

O programa também é coordenado pelas professoras doutoras Fernanda da Silva Lima, Lisiane Tuon e Fabiane Ferraz, com auxílio das mestrandas em Saúde Coletiva Priscila Schacht Cardozo e Dipaula Minotto da Silva e apoio da psicóloga voluntária Rita de Cássia Guimarães.

A iniciativa foi lançada durante o 2º Diálogos sobre Diversidades, Inclusão e Direitos Humanos, que trouxe palestras, debates e apresentações artísticas sobre o tema.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

12 de setembro de 2016 às 21:55
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

Marcos

17 de março de 2019 às 12:16

O que foi feito até o momento?

Deixe um comentário