Festival de Hip Hop realiza oficina no Instituto Diomício Freitas
O 5° Festival Criciumense de Hip Hop realiza, nesta sexta-feira (9/9), uma oficina integrativa sobre a cultura Hip Hop, com os alunos do Instituto de Educação Especial Diomício Freitas. A ação tem parceria com a Unesc, por meio do CER (Centro Especializado em Reabilitação) e ocorre às 10 horas, na sede da entidade.
Maxwell Sandeer Flor, do Setor Arte e Cultura da Unesc e membro da comissão organizadora do Festival Criciumense de Hip Hop conta que em 2015, o Grupo Mult Especial – Diomício Freitas, participou do Festival no palco da Mostra de Danças Urbanas e para este ano, pensou-se em ampliar ainda mais o acesso das pessoas que estudam no Instituto à cultura Hip Hop. “Neste ano, em parceria com a Unesc, pensamos em ampliar a ação, por meio de uma Oficina Integrativa. Isso também contribui com os objetivos da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, no âmbito do Sistema Único de Saúde”, comenta.
A oficina integrativa será ministrada pelos quatro organizadores do Festival: Maxwell Sandeer Flor, Paula Gregório Gonçalves, André Tavares e Frankilin dos Passos (Nego Frank).
Festival
A ASDC (Associação Dança Criciúma) realiza no sábado e no domingo (10 e 11/9) a 5° edição do Festival Criciumense de Hip Hop, que ocorre na Festa das Etnias e no Centro Comunitário Recanto Verde. Dentre as diversas ações culturais estarão: Mostra de Danças Urbanas; Batalhas de Breaking; Showcase de Rap; Batalha de Rima; Batalha de Hip Hop Dance; Palestra de Captação de Recursos e Brainstorming.
O evento tem o apoio institucional da Unesc.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
08 de setembro de 2016 às 21:41
Newsletter
RSS