Unesc vai realizar pesquisa com Cuba
A instituição integra o convênio como colaboradora por meio da participação dos professores doutores João Quevedo e Felipe Dal Pizzol, do PPGCS (Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde). Participam do processo a PUC/RS e a UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), como coordenadora.
Conforme o professor doutor Rafael Roesler, chefe do Departamento de Farmacologia da UFRGS e coordenador da iniciativa, “o projeto visa estimular o desenvolvimento de fitomedicamentos e pesquisar os efeitos de extratos vegetais utilizados na medicina popular cubana”. A equipe cubana é integrada por pesquisadores do Centro de Química Farmacêutica de Cuba.
A proposta, informa Roesler, prevê recursos para a realização dos estudos e intercâmbio de pesquisadores e estudantes entre as instituições brasileiras e cubanas. Entre as atividades do convênio previstas para o segundo semestre deste ano, a Unesc e as demais instituições brasileiras participantes deverão receber a visita do pesquisador Rene Delgado Hernández, presidente da Sociedade Cubana de Farmacologia e coordenador da equipe cubana que participa do convênio. 04 de abril de 2007 às 18:41
Newsletter
RSS