"DDH e você" tira dúvidas sobre avaliação de desempenho e progressão
Ter 80% na avaliação de desempenho, 20 horas de capacitação e estar na mesma faixa salarial há dois anos. Você sabe do que estamos falando? Esses são alguns dos critérios para a progressão dos colaboradores da Unesc dentro do Plano de Cargos e Salário. E foi para conversar sobre a estrutura e o período da avaliação de desempenho, além dos critérios de progressão, que ocorreu o encontro “DDH e você” nesta terça-feira (29/3).
“O Plano de Cargos e Salários dá oportunidade de crescimento e ele só é possibilitado com a avaliação de desempenho”, destacou o gerente do DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano), André Topanotti, durante a abertura do curso.
Avaliação de desempenho
A avaliação de desempenho é anual e a cada duas avaliações, cumprindo todos os critérios, o funcionário progride no Plano. Ela é feita em três vias: autoavaliação, avaliação do gestor e avaliação consenso.
Vamos a um exemplo para ficar mais claro:
- João foi contratado como Assistente Administrativo em janeiro de 2014;
- A data base para avaliação, de todos funcionários, é 1º de julho. Então, a primeira avaliação de João será de 1/7/14 a 30/6/15. A segunda será de 1/7/15 a 30/6/16;
- João também cumpriu outros requisitos: Realizou 20 horas de capacitação durante os dois anos das avaliações e está na mesma faixa salarial naquele período;
- João, então, vai passar da faixa salarial B para a faixa salarial C, a partir de janeiro de 2017 – e verá o aumento salarial de 5% na folha que recebe de fevereiro de 2017.
Todo colaborador também está dentro de um nível salarial, que vai de 1 a 15, conforme Resolução n. 02/2008/CSA (1 a 3: Auxiliares; - 2 a 7: Assistentes; 8 a 15: Analistas e Supervisores). Para mudar de nível o funcionário precisa receber reenquadramento ou promoção, seja no próprio Setor ou assumindo outra vaga. Em cada nível de 1 a 15 o funcionário pode chegar da faixa salarial A até a faixa F na progressão do Plano.
O encontro foi conduzido pela Analista de DH Juliane Barp Rosso Orlandi, responsável pelo Plano de Carreira dos Técnicos-Administrativos.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
29 de março de 2016 às 16:16
Newsletter
RSS