Curso de Arquitetura e Urbanismo colabora com repaginação da Casa de Passagem São José
A Casa de Passagem São José, que abriga imigrantes e brasileiros que vêm de outras cidades para buscar uma vida melhor em Criciúma, está novamente aberta. Na noite desta quarta-feira (16/3), o local repaginado foi inaugurado pelo poder municipal. A revitalização abrangeu as redes de informática, elétrica e hidráulica da estrutura, o aprimoramento da acessibilidade, reforma dos banheiros e substituição da parte cerâmica.
A Unesc participou do projeto de ampliação da Casa de Passagem São Pedro, por meio de um projeto de extensão desenvolvido por estudantes e professores do curso de Arquitetura e Urbanismo durante dois anos. Coordenado pelas professoras Elizabeth De Siervi e Margarete Oliveira, os alunos participaram de várias etapas do projeto, até a fase anterior ao processo de licitação.
Segundo Elizabeth, a equipe do projeto de extensão verificou as instalações da Casa de Passagem e fez um pré-projeto para ampliação do espaço de acolhida, com propostas como quartos para que pessoas da mesma família fiquem juntas e quartos apenas para mulheres, além de ter acompanhado as obras. “Projetos de extensão como o da Casa de Passagem são importantes para a formação dos estudantes de Arquitetura e Urbanismo, pois eles permitem aos alunos ter contato com a realidade que eles vão encontrar no mercado”, afirma a professora.
*Com colaboração de Bruna Borges, da assessoria de comunicação da prefeitura de Criciúma.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
16 de março de 2016 às 21:49
Newsletter
RSS