Unesc presente na Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência
A Universidade foi representada na 4° Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que ocorreu em Balneário Camboriú, no hotel Sibara, de quarta a sexta-feira (2 a 4/12). No evento, a coordenadora da CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante), Janaina Damásio Vitório, ministrou a palestra "Gênero, Raça e Etnia, Diversidade Sexual e Geracional".
Durante a Conferência, os participantes analisaram os obstáculos e avanços das políticas públicas de Santa Catarina. O evento reuniu aproximadamente 200 pessoas que acompanharam debates sobre “O desafio na Implementação das Políticas da Pessoa com Deficiência: A Transversalidade como a Radicalidade dos Direitos Humanos”. Com base no tema central, os participantes foram divididos em grupos de trabalho para tratar dos seguintes assuntos: "Gênero, Raça e Etnia, Diversidades Sexual e Geracional", "Orgãos Gestores e Instâncias de Participação Social" e "A Interação entre Poderes e os Entes Federados".
O evento foi realizado pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, em parceria com o Conede (Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Com Deficiência) de Santa Catarina.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
07 de dezembro de 2015 às 16:05
Newsletter
RSS