AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc lança Núcleo Universitário de Vídeo e Memória

Unesc lança Núcleo Universitário de Vídeo e Memória
Projeto busca desenvolver a produção audiovisual na Universidade (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

Disseminar a cultura Audiovisual dentro da Unesc. Esse é o objetivo do Nuvem (Núcleo Universitário de Vídeo e Memória), uma iniciativa lançada nesta quinta-feira (10/9) pelo Cedoc (Centro de Memória e Documentação da Unesc), em parceria com o Centro Acadêmico do curso de História.  O grupo, formado por estudantes, professores e comunidade, nasce para discutir e produzir ensaios que possam contribuir no desenvolvimento do senso crítico da sociedade.

Segundo o coordenador do Cedoc, Tiago Coelho, qualquer pessoa que tenha interesse no assunto pode participar do projeto. “A ideia é trabalhar em conjunto, com a contribuição de todos, desenvolvendo oficinas, discutindo produções audiovisuais e disseminando a possibilidade de se trabalhar com vídeos em todas as áreas de atuação”, comentou.

Um dos objetivos do projeto é de levar essa discussão também para fora dos muros da Universidade. A estudante Isadora Farias, presidente do Centro Acadêmico do curso de História, acredita na importância de propagar o espaço em que as pessoas vivem, “É uma oportunidade de representação da sociedade por meio da arte”, afirmou.

Outra base de sustentação do Nuvem é a metodologia do Teatro Universitário, que em várias Universidades do país postula uma importante forma de problematização e contextualização. “Isso porque esse método tem o foco na pesquisa científica para a criação do roteiro e de toda a construção do material, o que vai de encontro com o nosso objetivo por nascer dentro da Unesc”, ressaltou Coelho.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

10 de setembro de 2015 às 20:24
Compartilhar Comente (2)

2 comentários

Richarles de Carvalho

11 de setembro de 2015 às 10:46

Parabéns pela gênese do processo. Quando eu terminar minha tese quero participar com vocês. Abraço.

Carlos Alberto de Carvalho

11 de setembro de 2015 às 08:14

Em Criciúma o Sr. Geraldo Cechinel tem muitos vídeos da história do desenvolvimento de Criciúma. Basta entrar em contato com ele. O Pedro filho dele falou que ele é uma pessoal que gosta de mostrar o que tem na casa dele. Favor entrar em contato.

Deixe um comentário