Novos espaços nas proximidades do campus são adotados pela Universidade
A Universidade formalizou, na tarde desta sexta-feira (10/7), a adoção de mais espaços próximos ao campus. A Instituição, que já cuida do ajardinamento de duas rótulas, passará a ser responsável pelo embelezamento dos canteiros entre as duas rotatórias. A assinatura do termo de permissão oficial ocorreu na Sala dos Municípios, na Aditt (Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia da Unesc).
O termo foi assinado entre o reitor da Unesc, Gildo Volpato, o presidente da Famcri, Gelson Fernandes e o prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo. Além da Unesc, outras entidades e empresas de Criciúma formalizaram a adoção de espaços como praças, rótulas e canteiros pela cidade.
Para Volpato, a ação faz parte do desejo da Instituição em colaborar com o embelezamento da cidade e o bem-estar da comunidade. “Temos um compromisso com o desenvolvimento de Criciúma e região. Essa ação vai ao encontro da nossa missão, que também é de zelar pelos espaços por onde os alunos, professores e muitas pessoas da comunidade passam diariamente. Compartilhar ações positivas como essa de cuidar da nossa casa que é a Universidade e a cidade de Criciúma”, comentou.
“A adoção de logradouros faz parte dos princípios da Famcri, que é cuidar do meio ambiente em que vivemos na cidade. Os benefícios adquiridos com essa parceria são de todos nós”, comenta o presidente da Famcri.
O prefeito Márcio Búrigo, salientou que a Universidade tem estado presente em vários momentos importantes do município, e que considera a Instituição uma grande parceira no desenvolvimento da cidade.
Participaram também da assinatura a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc, Luciane Ceretta e de Administração e Finanças, Kátia Soratto, o chefe de gabinete da Reitoria, Ricardo Pieri e o diretor da Aditt (Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia), Michel Alisson da Silva.
*Com colaboração de Susane Meireles, da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Criciúma.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
10 de julho de 2015 às 19:28
Newsletter
RSS