Alunos de Artes Visuais realizam Mostra de Curtas-Metragens
Os alunos da sétima fase do curso de Artes Visuais- Licenciatura apresentaram na noite desta quarta-feira (8/7) quatro curtas-metragens, que foram escritos, editados e dirigidos pelos próprios estudantes. A mostra, aberta ao público, ocorreu no Auditório Edson Rodrigues. Todo o cerimonial de apresentação dos filmes também foi desenvolvido pelos alunos.
A aluna Tamiris Tasca participou da produção do curta “Wicca – O Retorno”. Ela atuou como a bruxa Eva, que reúne suas discípulas em uma convenção anual. A estudante acredita que a vivência da produção cinematográfica trouxe a experiência necessária para o desenvolvimento da atividade em sala de aula. “Me sinto preparada para ensinar meus alunos a desenvolver um filme. É necessário viver na prática, para entender as dificuldades e assim, poder ensinar todas as etapas em sala de aula”, comentou.
A atividade foi desenvolvida por meio da disciplina de “Linguagem do Cinema e Educação”, ministrada pela professora Silemar Maria de Medeiros da Silva. “O objetivo é proporcionar a experiência em cinema, desenvolvendo a vivência do saber produzir. A ideia é formar um professor artista, que saiba aplicar a prática na sala de aula”, explicou.
Durante a noite também foram desenvolvidos os curtas-metragens: “Letícia Cardoso: Reflexões sobre mulheres-artistas na contemporaneidade”, “Uma família abençoada” e “Artista Criciumense: Edi Balod”. Da atividade participaram 21 estudantes.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
08 de julho de 2015 às 21:23
Newsletter
RSS