Unesc representa o Brasil e é premiada em conferência internacional de transportes
A Universidade representou o Brasil na 34ª Conferência Sul Africana de Transportes (Southern African Transport Conference), que ocorre esta semana em Pretória, na África do Sul e teve um dos trabalhos premiados. A professora do PPGDS (Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico) Cristina Keiko Yamaguchi e a professora dos cursos de Engenharia de Agrimensura e Administração da Unesc Natália Martins Gonçalves apresentaram três trabalhos no evento e tiveram o artigo “Economic Driving: a sustainable Issue”, premiado com o Best Pratical Paper Award, prêmio internacional em virtude da relevância do tema, da qualidade da produção textual e pela aplicabilidade prática nas organizações de transporte.
Realizado pela Associação de Pesquisa em Transportes dos Estados Unidos e organizada pelo Ministério de Transportes da África do Sul, a conferência congrega todos os países da África e teve a participação de pesquisadores e empresas da Austrália, China, Europa, Estados Unidos e Brasil (Unesc).
Trabalhos apresentados:
- “Economic-driving: a sustainable issue”, com estudo de caso da empresa de transporte urbano de Lages, em Santa Catarina.
- “The pedestrian representation in mobility systems: the case of Bogotá”, trabalho realizado em cooperação acadêmica do programa de Pós-Graduação de Engenharia em Transportes da Universidade Distrital de Bogotá, do qual a professora Natália participa como orientadora de um doutorando.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
07 de julho de 2015 às 19:225 comentários
Jaison Benetton Justi
13 de julho de 2015 às 10:53Parabéns as duas professoras, e a UNESC por apoia-las neste estudo. Fui aluno da Natalia, e estamos em ótimas mãos. Excelente professora. Jaison
Tamires Cardoso Patrico
10 de julho de 2015 às 20:55Parabéns às professoras! Reconhecimento merecido!
Clarita
09 de julho de 2015 às 22:09Parabéns! ????
Adriane
08 de julho de 2015 às 09:56Parabéns às duas!! Cristina ja foi minha professora :D
Janete Triches
08 de julho de 2015 às 08:30Parabéns às professoras Cristina e Natália pela premiação internacional e à Unesc por contar com a competência e talento das duas. Salve, salve!
Newsletter
RSS