Projeto Amora é apresentado em Meleiro e Morro Grande
O Projeto Amora, desenvolvido pela UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas), através do curso de Direito, será parceiro de instituições dos municípios de Meleiro e Morro Grande em uma formação dos servidores públicos que atuam na rede de atendimento a mulheres. O projeto de extensão foi apresentado nesta quinta-feira (2/7), para representantes e lideranças dos municípios. O evento faz parte da campanha “Justiça pela Paz em Casa”, do Poder Judiciário que pretende traçar um conjunto de ações voltadas ao enfrentamento da violência contra a mulher.
Segundo a coordenadora do Projeto Amora, a professora Mônica Ovinski de Camargo Cortina, a formação abordará a temática da violência contra as mulheres, fortalecendo o conhecimento da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), e sensibilizando para o acolhimento, escuta e encaminhamento das mulheres em situação de violência doméstica e familiar.
As acadêmicas do curso de Direito da Unesc Juliana Alice Gonçalves Fernandes e Camila Michels Lacombe, a aluna de Psicologia Maiara Leandro e a professora Monica, do Curso de Direito, fizeram a apresentação do Amora para representantes das secretarias de Saúde, de Educação, e de Assistência Social, representantes da Policia Civil e da Militar, CRAS, Conselho Tutelar e coordenadoras de Clubes de Mães.
Saiba mais:
O Projeto Amora atua há cinco anos e já realizou atividades em clubes de mães de Criciúma e Içara e hoje assiste mulheres beneficiárias de programas assistenciais de Criciúma, capacitando sobre o conhecimento da lei e exercício da cidadania em diversos temas, como prevenção e enfrentamento à violência doméstica e familiar, cidadania, direitos sexuais e reprodutivos, entre outros. O projeto é coordenado pela professora Monica, ao lado do professor Maurício da Cunha Savino Filó, ambos do curso de Direito da Unesc.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
02 de julho de 2015 às 21:18
Newsletter
RSS