Estudantes de Biomedicina apresentam Mapa de Risco do Serviço de Enfermagem
Os alunos da terceira fase do curso de Biomedicina apresentaram, à gerência e aos funcionários das Clínicas Integradas, o Mapa de Risco do Serviço de Enfermagem nesta quarta-feira (17/6). A atividade foi realizada na disciplina de Biosegurança e a iniciativa é da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), em parceria com o Sesmt (Serviço Especializado em Engenheira de Segurança e Medicina do Trabalho) da Unesc.
O Mapa de Risco é a representação gráfica do local de trabalho em que são registrados os principais pontos que podem causar danos à saúde dos trabalhadores. São considerados os agentes físicos, químicos e biológicos, além de riscos ergonômicos e riscos de acidentes.
A aluna Gabriele Prestes foi uma das estudantes a criar o documento. Ela afirma que o contato com a realidade da profissão trouxe grandes benefícios. “Me sinto pronta para atuar neste seguimento quando for necessário. A atividade contribuiu para a minha formação de forma extremamente importante”, comentou.
A coordenadora do curso de Biomedicina, Manoela Tressoldi Rodrigues, afirma que os alunos, além de fortalecer a teoria, contribuíram para a melhoria institucional. “Os modelos serão impressos e fixados nas paredes das salas que eles analisaram. Essa sempre foi uma vontade do curso, para que o aluno possa enxergar de fato a realização da profissão fora da sala de aula”, explicou.
Outro local da Universidade a ter o Mapa de Risco elaborado foi o Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc). O documento foi criado pelos alunos dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia Civil.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
17 de junho de 2015 às 20:191 comentário
Giselle Frigo
17 de junho de 2015 às 20:38Em nome da Cipa, agradecemos a professora Manoela e aos acadêmicos da terceira fase do Curso de Biomedicina pela parceria na realização deste trabalho.
Newsletter
RSS