AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Tai Chi Chuan contribui para o bem estar dos colaboradores da Unesc

Tai Chi Chuan contribui para o bem estar dos colaboradores da Unesc
Prática ocorre todas as segundas-feiras na Universidade (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

Força, resistência, flexibilidade, equilíbrio e coordenação. Esses são alguns dos benefícios do Tai Chi Chuan, um sofisticado sistema de exercícios e desenvolvimento pessoal, considerado uma das maiores heranças culturais da China. A meditação em movimento é desenvolvida pelo Ânima e pelo DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano) para os colaboradores da Unesc, contribuindo para o bem estar do corpo e da mente dos funcionários.

Uma das beneficiadas pelo Tai Chi é a professora Zélia Medeiros Silveira, do curso de Psicologia. Ela pratica a arte há aproximadamente um ano e os resultados são visíveis. “Eu tenho muito mais tranquilidade na minha vida, além de uma sensação de conforto muito grande. Busquei o Tai Chi para reduzir a ansiedade e consegui articular o meu equilíbrio”, comentou.

O Tai Chi Chuan é composto de movimentos abertos, redondos e relaxados, designados a estabilizar o equilíbrio das forças vitais do organismo (a união entre as forças vitais Yin e Yang).  São técnicas específicas para a obtenção de estados mentais tranquilos, que podem ajudar na prevenção e na cura de doenças.

“A técnica movimenta e libera as energias estagnadas do corpo, promovendo um impacto positivo tanto a saúde emocional como a física. O corpo inteiro se torna integrado e move-se como um todo. A mente (Yi) é usada para dirigir a energia (Chi), o movimento impulsiona o sangue através do sistema, ajudando no funcionamento adequado dos órgãos internos”, afirmou a ministrante da atividade Camila Batanolli, supervisora do Programa de Relacionamentos da Unesc.

Saiba mais

Os colaboradores interessados em participar da prática devem se inscrever no Ânima, pelo telefone 3431-2506, as aulas ocorrem todas as segundas-feiras, das 17h45 às 18h30

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

15 de junho de 2015 às 21:12
Compartilhar Comente

Deixe um comentário