AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Vestibular ou SIM: Brasil precisa de muitos engenheiros civis

Vestibular ou SIM: Brasil precisa de muitos engenheiros civis
Setor da construção civil, em especial, está aquecido (Foto: Arquivo) Mais imagens

A estimativa é que até 2020 o Brasil precise de mais de 1 milhão de engenheiros para atender a demandas da construção civil, engenharia naval, habitação, infraestrutura, logística, setor petrolífero e agronegócio. O dado é do CREA-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná) e reflete a tendência de continuidade do crescimento da economia do país. A ponte Anita Garibaldi, em Laguna, é uma dessas obras (ela será estaiada, ligando cabos a duas torres, e terá 2,8 quilômetros, quatro pistas e acostamento).

Conforme o site Brasil Profissões, o setor da construção civil, em especial, está aquecido. No setor privado, a área de construção e operação de estradas com o processo de privatização, que inclui estradas, portos, aeroportos e hidrelétricas, vem tendo destaque como campo de atuação para o engenheiro civil. No entanto, este profissional é cada vez mais absorvido pelo mercado para atuar no ramo das indústrias e na área da informática.

“O curso de Engenharia Civil da Unesc oferece uma enorme flexibilidade, proporcionando ao futuro profissional a atuação em qualquer área de seu interesse. Antes, é claro, cumpre com as exigências básicas, sempre com excelência, trabalhando Construção Civil, Estrutura, Saneamento, Transporte e Geotecnia”, comenta o coordenador do curso, Alexandre Vargas. O curso conta com laboratórios de ponta, como de Materiais, Construção Civil, Física, Química, Solos e Pavimentação – localizado no IDT (Instituto de Engenharia e Tecnologia), do Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc).

O curso tem duração de cinco anos, com turmas pela manhã e à noite. Pelo Vestibular o candidato pode escolher entre o turno noturno e matutino, já pelo SIM há vagas apenas para o matutino.

Você escolhe como quer ingressar na Unesc

A Unesc inovou e agora oferece um sistema de ingresso unificado. Quem quiser entrar na Universidade no primeiro semestre de 2015 já pode escolher entre Vestibular ou SIM (Sistema de Ingresso por Mérito). As inscrições para os dois processos seletivos estão abertas até 19 de outubro (vestibular) e 28 de novembro (primeira etapa do SIM). Os candidatos poderão escolher entre mais de 35 cursos de graduação presenciais e a distância, com vagas para primeira ou diversas fases.

Informações Vestibular, SIM e Nossa Bolsa

Fonte: Secom

09 de outubro de 2014 às 10:00
Compartilhar Comente

Deixe um comentário