AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Colóquio debate foco da educação

Colóquio debate foco da educação
Evento ocorrerá terça e quarta-feira na Unesc (Foto: Divulgação) Mais imagens

Discutir as questões relativas ao processo de formação cultural e o seu impacto na sociedade é um dos objetivos do 2º Cefocs (Colóquio de Educação, Formação Cultural e Sociedade), que ocorrerá amanhã e quarta-feira (13 e 14/5), no Miniauditório do Bloco P (sala 19), no campus da Universidade. Com o tema “Educação Pra Quê(m)?”, o Cefocs irá utilizar projetos, pesquisas e trabalhos apresentados no ambiente universitário como uma das bases para as discussões acerca da Educação.

As primeiras atividades do Colóquio ocorrerão amanhã, a partir das 14 horas, e a abertura oficial do evento será às 19 horas, com a palestra “Educação e Tecnologia no Contexto da Cultura Digital”, com a professora doutora Graziela Giacomazzo.

Segundo a coordenadora do Cefocs, Gisele da Silva Rezende, o evento também permitirá um diálogo entre os acadêmicos da instituição, especialmente os que fazem parte do Gefocs (Grupo de Estudos em Educação Formação Cultural e Sociedade), que se dedicam em discutir e produzir trabalhos sobre educação. “Queremos abrir o espaço intelectual para aquilo que estávamos produzindo no Gefocs, discutindo e elaborando, com o intuito de mostrar aos colegas as possibilidades, que vínhamos encontrando até então, do construir conceitos mais praxologicamente apropriados ou praticáveis, em relação àqueles que já vigoram na Educação e nas Ciências Humanas”, comenta.

Caderno Educação


O Grupo de Estudos organizou o caderno Educação, que teve a contribuição do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Educação e Cultura Digital, coordenados pelas professoras Graziela Giacomazzo e Ângela Back.

Durante o Cefocs, o estudante de História da Unesc e assistente interino do plano de estudos do Gefocs, Guilherme Canarim, apresentará sua obra. Entre seus livros está a trilogia Palavras: “Seminal”, “Umas Palavras” e “Palavras Colhidas”. O autor disponibiliza gratuitamente parte da sua obra no blog (clique aqui).

Confira a programação completa

Fonte: Secom

12 de maio de 2014 às 20:34
Compartilhar Comente

Deixe um comentário