Planejamento estratégico: workshop reúne cerca de 100 pessoas
O planejamento estratégico para a tomada de decisões da Unesc nos próximos dez anos deu um importante passo na tarde de hoje (7/5). Cerca de 100 pessoas, entre elas gestores, diretores, a Reitoria da Universidade e representantes do DCE (Diretório Central dos Estudantes) participaram de um workshop para analisar o ambiente externo e interno e começar a propor alternativas.
“Este é um momento muito importante, que temos que nos dedicar a olhar os melhores caminhos à Universidade. Identificar erros e acertos, estabelecer metas, objetivos, visão de futuro, onde de fato queremos chegar em um determinado prazo e de que meios lançaremos mão para atingir o que foi proposto é fundamental”, destaca o reitor Gildo Volpato.
Antes do evento os participantes tiveram acesso aos resultados da pesquisa aplicada entre os dias 25 e 30 de abril junto a alunos, pais, funcionários, docentes e sociedade em geral, alcançando 1.116 participações.
Grupos trabalham quatro dimensões
Os participantes do workshop foram divididos em 11 grupos, que trabalharam quatro dimensões: a) classificação de fatores externos; b) construção de cenários; c) análise da matriz SWOT (determinar pontos fortes e fracos); d) elaboração de respostas estratégicas.
Os grupos se dividiram em: UNA SAU; UNA CSA; UNA HCE; UNA CET; Infraestrutura e Tecnologia; Desenvolvimento Humano; Serviço aos Alunos; Iparque (Parque Científico e Tecnológico); Gestão Administrativa e Financeira; Colégio Unesc; Relação com o Mercado e a Sociedade.
Pesquisa
Dentro da pesquisa foram apontados diferenciais da Unesc e os cinco mais selecionados, entre todos os públicos, foram: “Credibilidade e reconhecimento da Instituição”; “Qualidade de ensino”; “Infraestrutura e recursos tecnológicos adequados”; “Ampla oferta de cursos”; “Formação e experiência dos docentes”.
Os trabalhos do planejamento estratégico institucional estão recebendo a consultoria da empresa 3GEN, de São Paulo, que deve finalizar as atividades até outubro deste ano.
Fonte: Secom
07 de maio de 2014 às 17:00
Newsletter
RSS